Feap divulga programação do 17º Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos

Publicado em: 01 julho - 2016

Leia todas


feapA Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (Feap), com o apoio da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEAPB), realiza o 17º Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos. O evento acontecerá de 3 a 5 de agosto, no Centro Regional de Eventos de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.

Na manhã desta segunda-feira (27/06), o presidente da Feap, Luiz Antônio Luchesi, o secretário de agricultura de Pato Branco, Clodomir Luiz Ascari, e o diretor da Ceres Eventos, Marcos Roberto Marcon, estiveram na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, onde foram recebidos pelo presidente José Roberto Ricken. Os visitantes apresentaram ao dirigente a programação do Congresso e enfatizaram a importância da participação de profissionais de agronomia que atuam nas cooperativas paranaenses.

Debates – O tema do Congresso será “O engenheiro agrônomo e a Segurança Alimentar”, e os organizadores esperam receber cerca de 500 profissionais de agronomia, professores, estudantes e formadores de opinião durante os três dias do evento. “Temos no Paraná cerca de 15 mil engenheiros agrônomos e vamos debater qual o nosso papel no importante tema da segurança alimentar e no processo de agroindustrialização.

Abordaremos também questões técnicas, legais, políticas e estruturais do segmento, desde armazenagem, transformação, mercados e verticalização da produção”, afirmou o presidente da Feap, Luiz Antônio Luchesi.

De acordo com o secretário de agricultura de Pato Branco, Clodomir Luiz Ascari, o convite para o Congresso está “estendido a todos os profissionais ligados à Ocepar e as cooperativas filiadas, que possuem forte representatividade na agropecuária paranaense”, concluiu.

CREA-PR – Ainda na manhã desta segunda-feira (27/06), profissionais da Câmara de Agronomia do CREA-PR fizeram uma visita de cortesia ao novo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Os engenheiros agrônomos ouviram do presidente e dos superintendentes da Fecoopar, Nelson Costa, e do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, uma síntese dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná.