Fecoop/Sulene realiza Assembleia Geral Ordinária em Salvador/BA

Publicado em: 11 maio - 2016

Leia todas


Foi realizada na manhã do dia 5 de maio, a Assembleia Geral Ordinária da Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop/Sulene), entidade sindical de segundo grau fundadora e filiada à Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop). Estiveram presentes 20 participantes, dentre presidentes, superintendentes e assessores jurídicos dos sindicatos que compõem a Federação.

Dentre os assuntos discutidos na AGO, esteve a indicação dos delegados representantes (titulares e suplentes) da Fecoop/Sulene junto à CNCoop, seguindo os princípios de participação democrática, integração e representação sindical.

A Fecoop/Sulene tem, como atribuições precípuas, a defesa e coordenação das ações, direitos e interesses dos seus cinco sindicatos filiados, notadamente em matéria sindical e de relações de trabalho, e os representa junto à entidade de grau superior, a CNCoop.

ANFITRIÃ – O Sistema OCEB participou da AGO por meio da presença do presidente Cergio Tecchio, do superintendente Alberto Batista, além do coordenador administrativo Márcio Santos, e da assessora jurídica Ângela Gédéon.

O presidente da Fecoop/Sulene, e também do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, deu início às atividades do dia agradecendo aos participantes; passando a palavra em seguida para o superintendente da federação, Carlos André Santos.

Na oportunidade, foram apresentados o relatório de atividades, balanço patrimonial e a prestação de contas da diretoria referentes ao exercício de 2015, previamente examinados pelo Conselho Fiscal, que tem como coordenador o superintendente da OCEB, José Alberto Batista. Além disso, foram decididas a proposta orçamentária de receita e despesas apresentadas pela diretoria para 2016, além do plano de trabalho para o exercício de 2016 e a tabela sindical.

A Fecoop/Sulene defende e coordena as ações dos sindicatos filiados nas matérias de âmbito jurídico-sindical e os representa junto à confederação. Estamos muitos felizes em realizar a assembleia da Federação na Bahia. A participação da OCEB é muito importante para a federação, que funciona graças a participação de todos, sendo a maior federação do sistema confederativo cooperativo sindicalizado, e contribui expressivamente para o desenvolvimento do cooperativismo brasileiro”, afirmou Scucato. (Com informações da Ascom OCEB)



Publicidade