Federação Goiana é aprovada pelo Fórum Unimed

Publicado em: 16 maio - 2016

Leia todas


Criada em 26 de junho de 2014 pelas Unimeds Goiânia, Jataí e Rio Verde, a Federação Estadual das Cooperativas Singulares Unimeds do estado de Goiás (FEGO) foi aprovada pelo Fórum Unimed, no dia 27 de abril de 2016, durante a 91ª reunião do Conselho Confederativo do Sistema Nacional Unimed, reafirmando-se como a mais nova instituição cooperativa de segundo grau do Sistema.

O Conselho Federativo aprovou diversas propostas de interesse do Sistema. Conduziram as discussões o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, o vice-presidente, Orestes Barrozo Medeiros Pullin, o diretor de Integração Cooperativista e Mercado, Valdmário Rodrigues Júnior, o diretor de Marketing e Desenvolvimento, Edevard J. de Araújo, o diretor Administrativo, João Saad, e o diretor-financeiro, Euclides Malta Carpi.

A mais nova Federação já é integrada por cinco Singulares goianas (Unimed Goiânia, Unimed Jataí, Unimed do Oeste Goiano, Unimed Regional Sul de Goiás e Unimed Rio Verde) que abrangem 102 municípios com uma área de extensão superior a 124 mil Km2 e uma população de mais de 3,5 milhões de habitantes, sendo responsável por um Produto Interno Bruto (PIB) superior a R$ 65 bilhões. Ademais, possui mais de 3 mil 300 médicos cooperados que prestam assistência médico-hospitalar e laboratorial para cerca de 500 mil beneficiários. (Fonte: Assimp Unimed Goiânia).