FORMAÇÃO: Programa vai capacitar profissionais da área de varejo

Publicado em: 16 maio - 2016

Leia todas


Estão abertas, até o dia 25 de maio, as inscrições para o Programa de Desenvolvimento para Profissionais de Varejo que o Sistema Ocepar promove, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), e em parceria com a Universidade Positivo, de 2 de junho a 28 de outubro, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Serão seis módulos, que totalizarão 68 horas/aula e vão tratar dos seguintes temas: Administração estratégica no varejo; Comportamento do consumidor, marcas e embalagem; Promoção de vendas, merchandising e trade marketing; Gerenciamento por categoria; Previsão de demanda e planejamento de venda, concluindo com uma visita técnica ao Laboratório de Varejo e ao Centro de Distribuição do Supermercado Condor.

Público-alvo – A formação é destinada a gestores e profissionais das áreas de produto, marketing, P&D, entre outras relacionadas ao setor de varejo das cooperativas paranaenses. O assistente técnico do Sistema Ocepar, Alexandre Amorim Monteiro, lembra que o programa visa preparar os participantes para uma série de possibilidades de atuação, já que, a cada ano, cresce a participação do cooperativismo no segmento de varejo, em consequência de um maior investimento em agroindustrialização.

No Paraná, cerca de 50% da produção dos cooperados passa por algum tipo de transformação que, posteriormente, é comercializada em todo país, em forma de itens como derivados de leite, carnes, soja e café, por exemplo.

Informações – Os interessados em participar da capacitação devem informar o nome completo, CPF, a cooperativas onde trabalha, e-mail e telefone para Alexandre Monteiro ( alexandre.monteiro@sistemaocepar.coop.br/ (41) 3200-1114)



Publicidade