Frísia conclui 2016 com 21% de aumento no faturamento

Publicado em: 10 março - 2017

Leia todas


 

Unidades de negócio apresentaram crescimento na produção; cooperativa realizou vários investimentos, como novo entreposto em outra região do país.

Mesmo em um ano de retração da economia e instabilidade política, a Frísia Cooperativa Agroindustrial faturou em 2016 R$ 2,3 bilhões, um crescimento de 21% em comparação ao R$ 1,9 bilhão registrado em 2015. O ano passado foi de muitas realizações para a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, e esse resultado configura a concretização do planejamento e do trabalho de colaboradores e cooperados. O resultado foi apresentado na Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no último sábado, 18 de fevereiro, em Carambeí (PR).

A inauguração do entreposto no Tocantins, a produção agrícola favorável e os investimentos realizados estavam na pauta da reunião com os presentes, que estiveram reunidos anteriormente nas pré-assembleias, reuniões que antecedem a AGO.

Com cerca de 200 pessoas no auditório Leendert de Geus, no Centro Administrativo, a assembleia atendeu as expectativas da diretoria. “Este é o momento mais importante do ano, com o cooperado presente, atuando e, principalmente, fidelizado à cooperativa. E é esta a união que propicia os resultados. Participar das assembleias é debater, entender as propostas que o corpo diretivo está realizando, acompanhar a estratégia e o planejamento da Frísia. Isto é ser cooperativa, pois juntos somos ainda melhores”, afirma Renato Greidanus, diretor-presidente da Frísia.

Como parte do protocolo, durante a Assembleia foi empossado o novo Conselho Fiscal da Frísia, que é eleito a cada ano. Nas pré-assembleias são eleitos os membros dos comitês Agrícola, Pecuária Leite e Pecuária Suíno. Os quatro grupos são compostos por cooperados de cada atividade que são indicados durante as pré-assembleias e votados pelos participantes. Estiveram presentes também na AGO diretores, conselheiros e membros dos comitês, cooperados e familiares, colaboradores e representantes da Ocepar, BRDE e Cooperativa Sicredi.

Homenagem

Durante a manhã, além das aprovações, os cooperados assistiram a homenagem ao cooperado Herman Maarten van Westering, que completa 60 anos como associado da Frísia em 2017. “É uma grande satisfação estar aqui hoje. Este mesmo local onde estão sentados era minha casa e hoje temos todo este prédio, esta união cada vez mais fortalecida. E tudo o que tenho hoje agradeço à minha metade, à minha esposa que esteve ao meu lado durante todos estes anos, me apoiando e trabalhando junto a mim”, discursou o homenageado.

Eventos

O mês de março começará com grandes eventos da Frísia. No dia 8, haverá Dia de Campo Soja, em Carambeí, para produtores e convidados. Na quinta-feira, 9, Tibagi receberá convidados para a inauguração da nova Unidade Administrativa, recém-construída para fazer os atendimentos aos cooperados, parceiros e comunidade.

Informações da Assessoria de Imprensa.



Publicidade