HSM conta com a presença de 250 lideranças cooperativas do PR

Publicado em: 16 novembro - 2016

Leia todas


hsm_5

 

O maior evento de gestão empresarial da América Latina, o HSM Expo Management, que ocorreu em São Paulo, no Transamérica Expo Center até 9 de novembro, contou com a maior delegação de dirigentes cooperativistas paranaenses, com cerca de 250 participantes inscritos, dos quais, 100 apoiados pelo Sescoop/PR. Ao todo, participam 800 lideranças cooperativistas de todo o país, para um total de aproximadamente 5 mil participantes nos três dias de evento.

Elogios

Além de avaliarem uma oportunidade única para reciclar conhecimentos e saber o que acontece de novo no mundo coorporativo, dirigentes de cooperativas do Paraná ressaltaram a iniciativa do Sistema Ocepar em trazer para o evento uma delegação com tantas lideranças do setor. O presidente da Federação das Unimeds do Paraná, Paulo Roberto Faria, que veio com mais de 40 médicos cooperativistas ao evento, fez questão de parabenizar a Ocepar que, através do Sescoop/PR, viabilizou uma inscrição para cada presidente de cooperativa singular.

hsm01


Motivação

“Isso motivou muito para que todos participassem pela primeira vez o que fez também nossa federação apoiar ainda mais algumas inscrições para cada cooperativa. O HSM é um verdadeiro encontro dos melhores pensadores, que trazem assuntos de vanguarda, de futuro, palestrantes de renome internacional. São três dias que conseguimos deixar nossos afazeres do dia-a-dia para poder parar e também trocar ideias neste in company. E, com certeza, muitos voltarão pensando diferente, pensando fora da caixinha”, lembrou.

Cooperativismo

Faria ainda destaca que quase 1/5 dos participantes são de cooperativas brasileiras, o que credencia o evento de 2017 a ter também um foco em assuntos do próprio cooperativismo. “Este peso do setor fará com que cooperativismo cada vez mais seja tema de palestras também no HSM”, destaca.

Visão Moderna

Já o presidente da Coprossel, cooperativa com sede em Laranjeiras do Sul (PR), Paulo Pinto lembra que esta iniciativa do cooperativismo paranaense, de trazer as lideranças para participar de eventos como este, demonstra que a entidade também está preocupada com seu propósito de disseminar o conhecimento não só na base mas também para os gestores.

“Com certeza está dentro da visão moderna que muitos palestrantes aqui falaram nesses dois primeiros dias. Afinal, somente através do conhecimento adquirido aqui, podemos pensar em inovações para nossas cooperativas. Ver e ouvir sobre bons exemplos para fazer a mudanças que precisamos, fazendo das nossas cooperativas sustentáveis e competitivas e que isso resulte em mais ganho para todos”. Paulo diz que o desafio é fazer mais com menos. “E para que possamos realizar isso temos que ser criativos e inovadores e o HSM neste sentido está nos ajudando muito”.

Visibilidade

Jaime Basso, presidente do Sicredi Vale do Piquiri, que tem sua sede no Oeste do Paraná, na cidade de Palotina, participar todos os anos do HSM é de fundamental importância para que as lideranças das cooperativas, especialmente do ramo de crédito, para que saibam o que vem de novidade no setor tecnológico, principalmente no financeiro. Basso lembra que neste ano o Sicredi é um dos principais patrocinadores do evento, com a cota Diamante.

“Uma visibilidade não só para o Sicredi, mas também para o cooperativismo brasileiro. E nossos dirigentes com certeza sairão daqui com uma visão diferente do mundo corporativo e de gestão. Destaco o esforço da Ocepar em trazer dirigentes dos mais diversos ramos para este evento, com certeza a tendência é aumentar para 2017”. Basso ressalta que o cooperativismo tomou um ritmo que não pode ficar de fora dessas discussões do mundo empresarial.

“Afinal de contas somos um sistema cooperativista, mas somos também empresas e tudo aquilo que é discutido aqui como métodos de gestão, novas tecnologias aqui apresentadas podem muito bem ser implementadas nas nossas cooperativas”.

Hollywood

HSM Expo Management prossegue nesta quarta-feira (9/11) com mais uma série de palestras, encerrando no final do dia. A grande atração será do diretor de cinema americano e premiado com dois Oscars, Oliver Stone que falará sobre “rompendo barreiras da criação: a inovação por trás das câmeras”. (Fonte: Sistema Ocepar)

Clique no ícone e confira o site do evento:
acesse2



Publicidade