II Corrida da Cooperação vai marcar o Dia Internacional do Cooperativismo em Boa Vista

Publicado em: 07 junho - 2017

Leia todas


Evento será promovido na Praça da Bandeira, no centro da Capital

Energia, força e voluntariado. Três palavras que definem bem o evento que reúne famílias, atletas e cooperativas. Trata-se da II Corrida da Cooperação referente ao evento “Dia C” (Dia de Cooperar edição 2017). A programação preparada para o dia 1º de julho, data em que também é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo, contará com diversas ações das cooperativas de Roraima, tais como: exames, teste de glicemia, emissão de documentos, oficinas, aferição de pressão, consultas médicas, recreação, aulão de zumba, gincana, futsal, entre outros serviços. O evento promete reunir mais de 1500 pessoas, a partir das 14h, na praça da Bandeira, centro da cidade.

A preparação do evento é feita pelas próprias cooperativas de Roraima com apoio do Sistema OCB/RR (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Roraima) e já entrou para o calendário local. Este ano o atleta precisa doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) para se inscrever. Todos os alimentos arrecadados serão doados às vítimas da enchente do Município do Uiramutã. Haverá medalhas para quem completar o percurso que pode ser escolhido entre 5 km e 10 km.

No ano passado o clima de união também pôde ser visto entre as várias famílias que estiveram na I Corrida, onde pais, filhos, amigos e até idosos participaram. A maioria dos competidores, ao encerrar a corrida, visitaram os stands que tinham algum serviço de saúde. Este ano a II Corrida da Cooperação terá o apoio da Federação Roraimense de Atletismo (Fera).

Para o presidente do Sistema OCB/RR, Sílvio de Carvalho, alcançar o bem-estar, recreação e solidariedade é a meta de 2017. “Somos solidários. Já está em nosso DNA. Os munícipes do Uiramutã precisam da nossa ajuda por causa da enchente. E nosso evento certamente vai ajudar. Todas as pessoas que participam sabem desse problema social. Tudo que for arrecadado será doado. Prezamos pela boa saúde, recreação, mas mais do que isso, pelo próximo”, disse.

Antes de se inscrever leia atentamente o regulamento aqui.
INSCREVA-SE!



Publicidade