Instituto participa do XIV Congresso Internacional de Cidades Educadoras

Publicado em: 03 junho - 2016

Leia todas


Nos dias 01, 02 e 03 de junho, o Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável, participará do XIV Congresso Internacional de Cidades Educadoras 2016, em Rosário, na Argentina.

Lema – Sob o lema: “Os territórios da Convivência nas Cidades”, o Instituto Sicoob apresentará o Programa Cooperjovem que, em parceria com o Sescoop/PR desde 2012, vem contribuindo para o desenvolvimento educacional dos municípios do Paraná. Voltado para professores, técnicos de cooperativas e alunos, o Cooperjovem oferece formação e capacitação contínua, dentro dos princípios e valores cooperativistas, aos professores do ensino fundamental que, na sequência, repassam os conteúdos aprendidos para os alunos de forma inter e transdisciplinar.

“O Sescoop/PR parabeniza a iniciativa do Instituto Sicoob em inscrever o case do Cooperjovem em tão importante Congresso, o que traz um grandioso reconhecimento ao Programa”, afrima a analista de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Fabianne Ratzke.

Participação – O Congresso reunirá cerca de 500 municípios de todo o mundo, contando com a presença de alcaides, intendentes e prefeitos, vereadores, técnicos de prefeituras e representantes de organizações da sociedade civil. Todos reunidos em um espaço de diálogo, intercâmbio de práticas e reflexão conjunta.

Informações – Para mais informações sobre o Instituto Sicoob e os projetos que realiza, acesse: www.institutosicoob.org.br. (Imprensa Instituto Sicoob)



Publicidade