INSTITUTO SICOOB: Colaboradores da Regional Amazônia são capacitados em educação financeira

Publicado em: 31 agosto - 2016

Leia todas


Na última semana, o Instituto Sicoob realizou, na sede do Sicoob Regional Amazônia, a capacitação em Educação Financeira com a participação de 13 novos voluntários. O evento contou com o palestrante e, já voluntário do Instituto Sicoob, Airton Bagli que tratou de assuntos como: A importância do planejamento financeiro, orçamento familiar, cuidados na utilização de crédito, dicas de oratória e outros.

Cidadania – Para Bagli, disseminar a Educação Financeira ante de mais nada é um ato de cidadania. “Fazer parte desta disseminação é sem dúvida um grande desafio, pois estamos lidando, muitas vezes, com a vida das pessoas que buscam uma solução de seus próprios problemas financeiros. A Educação Financeira nada mais é do que a mudança de comportamento de como lidar com o dinheiro no dia-a-dia”, diz Bagli.

Novas palestras- Essa ação tem como objetivo a capacitação dos colaboradores do Sicoob para que eles possam realizar no futuro – próximo – novas palestras de Educação Financeira nas comunidades onde as cooperativas do sistema estão inseridas.

Conteúdo – Segundo a analista de projetos do Instituto Sicoob, Ruth Guichard, esse tema traz noções de organização de finanças pessoais que os capacitará para que possam contribuir tanto dentro da cooperativa quanto na comunidade.

Educação Cooperativista – Nesta semana, nos dias 24 e 25 de agosto, os colaboradores do Sicoob Regional Amazônia irão receber ainda outra capacitação, desta vez, em Educação Cooperativista. (Imprensa Instituto Sicoob)



Publicidade