INTERCÂMBIO: Cooperativistas do Mato Grosso farão imersão no cooperativismo do PR

Publicado em: 14 setembro - 2016

Leia todas


Sempre atento às oportunidades de melhorar os processos de gestão e governança do movimento cooperativista do estado, o Sistema OCB/MT promoverá, a partir desta terça-feira (13/09) até sexta-feira (16/09), um intercâmbio com foco na governança para o agronegócio. Dirigentes e executivos de 13 cooperativas do ramo agronegócio visitarão o movimento cooperativista do estado do Paraná.

Parceria – A viagem será feita em parceria com a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) e a Associação dos Produtores de Algodão (AMPA). A comitiva formada por 30 pessoas está com um roteiro intenso com visita a cooperativas e instituições representativas de quatro municípios.

Sistema Ocepar– Em Curitiba, será realizada uma visita à sede do Sistema Ocepar onde a comitiva mato-grossense irá conhecer o modelo de governança, estão, sucessão, relacionamento associados e principais programas.

Objetivo – A proposta do Sistema OCB/MT é proporcionar os melhores exemplos para construir um caminho sólido que garanta a competitividade das cooperativas, o fortalecimento da sociedade cooperativa e o bem-estar coletivo dos cooperados.

Castrolanda – O roteiro conta com uma visita à Cooperativa Agroindustrial Castrolanda, na cidade de Castro, para conhecer seu modelo de governança, gestão de sucessão, estratégia de negócios (agregação de valor), modelo de integração (intercooperação), e visita ao parque industrial da cooperativa.

Coamo – A Cooperativa Agroindustrial (Coamo) também será visitada pela comitiva de Mato Grosso, para conhecer o modelo de governança, gestão de sucessão, estratégia de negócios (agregação de valor), modelo de integração (intercooperação), utilizados pela cooperativa. O parque industrial da Coamo, na cidade de Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Estado do Paraná.

Cocamar – No município de Maringá, a cooperativa visitada será a Cocamar. Em pauta, o modelo de governança, gestão de sucessão, estratégia de negócios (agregação de valor), modelo de integração (intercooperação), e visita ao parque industrial.

Participantes – Ampa, Coabra, Coacen, Cooami, Cooaprima, Cooavil, Coodeagri, Cooperfibra, Cooperita, Coopermutum, Cooperverde/Mt, Copacis, Coprodia, Unicotton, Aprosoja, Conselheiros, Sistema OCB/MT. (Sistema OCB/MT / Informe OCB)