Intercoop Goiás apresenta parcerias de sucesso de intercooperação

Publicado em: 09 março - 2021

Leia todas


Sete em cada dez cooperativas brasileiras já firmaram algum tipo de intercooperação, segundo pesquisa de 2019, realizada pelo Sistema OCB. Além de ser um dos princípios centrais do cooperativismo, a intercooperação traz vantagens perceptíveis para quem adere a esse tipo de parceria.

Em Goiás, o Sistema OCB/GO está consciente dos muitos benefícios dessa cooperação mútua e promove maneiras de facilitar a concretização de diversas parcerias. Uma delas será a realização do 1º Intercoop Goiás, amanhã, dia 9/3.

O evento vai apresentar exemplos de parcerias entre cooperativas, realizadas com êxito em Goiás, e um dos maiores casos de sucesso de intercooperação do país: o do Sicoob SaromCredi, que transformou a história da cidade de São Roque de Minas (MG). O convidado especial para falar do assunto será João Carlos Leite, presidente da cooperativa.

Além disso, os participantes do 1º Intercoop Goiás vão conhecer os detalhes do programa Aprimoora. O projeto, que foi iniciado pelo Sistema OCB/GO em 2020, tem conseguido promover o desenvolvimento da gestão e solucionar problemas pontuais das cooperativas participantes. Algumas dessas soluções foram obtidas justamente com intercooperação.

O evento será realizado no formato on-line, pelo aplicativo Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/2P3jtmy.

Serviço
1º INTERCOOP GOIÁS

Data: 9 de março, a partir das 9h

Formato: virtual

Inscrições: gratuitas, pelo link bit.ly/2P3jtmy


Fonte: Sistema OCB/GO



Publicidade