Jovens do Tocantins fazem imersão no cooperativismo do Paraná

Publicado em: 03 junho - 2016

Leia todas


image003

 

Após percorrer mais de dois mil quilômetros, 21 jovens cooperativistas do Tocantins, na região Norte do País, chegaram ao Paraná nesta semana, para fazer uma imersão pelo cooperativismo paranaense. O roteiro de visitas iniciou na manhã desta terça-feira (31/05) pelo Sistema Ocepar, em Curitiba.

O grupo estava acompanhado dos analistas do Sescoop/TO, Sainara F. C Faquini, de Operações, e Diogo Couto G. Marinho, de Monitoramento. Havia representantes de cooperativas dos ramos agropecuário, de crédito e educacional, interessados em conhecer mais sobre o trabalho realizado no Estado com a juventude cooperativista.

Recepção e informações – O superintendente da Fecoopar, Nelson Costa, recebeu os visitantes, juntamente com a analista de Desenvolvimento Humano, Vanessa Christófoli. Na sequência, eles conheceram as atividades desenvolvidas pelo Sescoop/PR ligadas à liderança jovem cooperativista, por meio de palestras ministradas pela gerente de Desenvolvimento Humano, Maria Pereira Lima, e pela analista de Desenvolvimento Humano, Cristina do Nascimento Moreira.

Cooperativas – Após passar pela Ocepar, os jovens do Tocantins foram até as cooperativas Frísia, em Carambeí, e Castrolanda, em Castro, na região dos Campos Gerais. Nesta quarta-feira (01/06), eles participam de um treinamento vivencial em cooperativismo, promovido pela Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), em Prudentópolis, também nos Campos Gerais. Na quinta-feira (02/05), as visitas serão realizadas na Copacol, em Cafelândia, na Coopavel, em Cascavel, e na Lar, no Oeste do Estado.