JUCEPA Itinerante terá participação do Sistema OCB/PA

Publicado em: 04 fevereiro - 2021

Leia todas


Com o objetivo de incentivar a formalização de negócios e aumentar a competitividade da economia, a Junta Comercial do Estado do Pará lançou o projeto “Jucepa Itinerante – Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim” na última quarta-feira (27), no Palácio dos Despachos. O Sistema OCB/PA já desenvolve desde 2018 projeto semelhante, descentralizando o atendimento a diversos municípios do Estado.

O projeto é realizado pelo Governo do Pará, por meio da Jucepa e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). A meta é percorrer 32 municípios nas 12 regiões de integração, a fim de enfatizar a importância da integração à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), bem como intensificar melhorias no ambiente de negócios.

“O lançamento desse projeto acarretará um aumento na competitividade econômica do Estado e simplificará a abertura de novos negócios, em especial de cooperativas. Assim teremos mais avanços nas economias regionais”, disse Ernandes Raio, presidente do Sistema OCB-PA, que também será parceira do projeto.

O Projeto inclui a realização de seminários, palestras, minicursos e visitas técnicas nas regiões Guajará, Tocantins, Marajó, Guamá, Caeté, Rio Capim, Carajás, Lago de Tucuruí, Araguaia, Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós, para capacitar e viabilizar a transformação digital de serviços dos órgãos da Redesim e, consequentemente, a integração dos 144 municípios ao Sistema Integrador Pará.


Fonte: Sistema OCB/PA



Publicidade