Mais de 12 mil voluntários estarão mobilizados no Paraná

Publicado em: 30 junho - 2016

Leia todas


Mais de 12 mil voluntários de 62 cooperativas paranaenses estarão mobilizados no dia 2 de julho, quando se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia C – Dia de Cooperar, ação realizada simultaneamente em todos os estados brasileiros, preferencialmente num espaço público, com o objetivo de divulgar o cooperativismo, estimular o envolvimento dos profissionais das cooperativas com o voluntariado e mostrar à sociedade o aspecto social que caracteriza o movimento.

Projetos – Neste ano, as cooperativas do Paraná vão desenvolver 88 projetos de responsabilidade social, em 51 municípios. Na edição 2015, as cooperativas paranaenses beneficiaram mais de 35 mil pessoas com serviços de saúde, educação, cidadania e lazer.

Curitiba – Em Curitiba, o Sistema Ocepar vai promover atividades no Parque São Lourenço, a partir das 12h30, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e RPC, em parceria com as cooperativas Aurora, Central Sicredi, Sicredi Campos Gerais, Sicredi Integração, Sicoob Sul, Unimed Curitiba e Unimed Paraná.

Programação – A programação na capital paranaense contempla a realização da 2ª Caminhada do Voluntariado Cooperativista Paranaense, orientações sobre saúde e bem-estar, avaliação odontológica, além de educação financeira e ambiental. Haverá ainda recreação e apresentação do grupo Sou Arte.

Doações – No momento da inscrição, que pode ser realizada nas cooperativas parceiras ou na sede do Sistema Ocepar, serão arrecadados leite em pó e leite longa vida, que serão repassados ao Hospital Pequeno Príncipe e ao Pequeno Cotolengo.