Muito mais que defender uma categoria, a Ocepar gera ações que favorecem nossa economia, destaca Valter Pitol

Publicado em: 29 março - 2021

Leia todas


Embora tenha surgido para organizar e representar o cooperativismo paranaense, em 2 de abril de 1971, o trabalho realizado pela Ocepar, nesses 50 anos de existência, vem proporcionando benefícios que não se limitam apenas ao setor como, também, tem alcançado toda a população do estado, na avaliação de Valter Pitol, presidente da Copacol Cooperativa Agroindustrial Consolata, sediada em Cafelândia, no Oeste do Paraná, uma das 34 cooperativas fundadoras da entidade.

Inicialmente, ele lembra dos avanços na área em que as cooperativas do Paraná têm grande peso. “O agronegócio paranaense ganhou notoriedade no País pelo grande potencial e acelerado desenvolvimento gerado pela tecnologia e pelo trabalho intenso, demonstrando a força que vem do campo. Os grandes desafios que apareceram no decorrer das décadas foram superados com muita competência, perseverança e, principalmente, união”, afirma.

“Devemos esses frutos colhidos atualmente às sementes plantadas e cultivadas pela Organização das Cooperativas do Paraná, que completa seu cinquentenário: cinco décadas de articulação em favor da sociedade paranaense. Muito mais que defender uma categoria, a Ocepar gera ações que favorecem a nossa economia, refletindo em emprego, renda, saúde e bem-estar a todos”, ressalta Pitol. “Conquistamos o respeito, o reconhecimento e a admiração no Brasil e no mundo graças ao trabalho sério conduzido por esta entidade que nos representa em diferentes momentos da nossa história”, acrescenta.

Pitol destaca ainda a preocupação constante da entidade em viabilizar as necessidades das cooperativas, sempre em sintonia com a realidade que nos cerca, com o objetivo de assegurar a sustentabilidade e a perenidade do setor. “Quero enaltecer a condução singular do presidente, José Roberto Ricken, e de sua diretoria, que sempre demonstram sensibilidade para entender e defender os anseios cooperativistas, como vigilantes de tudo o que acontece tanto em nosso Estado, quanto em nosso País, para que tenhamos segurança para prosseguirmos com nossas atividades”, frisa.

Outro ponto enfatizado pelo dirigente é o empenho da Ocepar em manter a unidade do cooperativismo paranaense, contemplando todos os ramos do setor. “A valorização proporcionada à diferentes categorias de cooperativas é notória. Desde a sua fundação, a Ocepar tornou-se uma fortaleza que abriga diferentes setores cooperativistas, pensando sempre em cada um deles. Temos a certeza de que a unificação das forças garante a nossa existência. E essa entidade é a grande mãe que nos conduz para futuro e nos dá a coragem para seguir em frente, defendendo sempre os princípios do cooperativismo. Nossos parabéns à Ocepar e a todos os envolvidos na construção de uma entidade forte, democrática e formadora de grandes ideais em favor do cooperativismo paranaense”, finaliza.


Fonte: Sistema Ocepar – Com informações da Assessoria de Imprensa da Copacol


Notícias Relacionadas:



Publicidade