OAB Minas e Ocemg criam Comissão de Direito Cooperativista

Publicado em: 23 junho - 2016

Leia todas


Uma reunião entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB/MG), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, e o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, marcou a instalação da Comissão de Direito Cooperativista na Ordem. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (13/6) e contou também com a participação do presidente da nova comissão, Rodrigo Coelho de Lima, e do gerente jurídico do Sistema Ocemg, Luiz Gustavo Saraiva, nomeado como primeiro vice-presidente.

“Com essa Comissão teremos poder contaminante, pois o que acontece em Minas se torna exemplo para o país. Quando falarmos dessa parceria, que atuará no âmbito de treinamentos, marcos regulatórios e reuniões de fomento, certamente, teremos mais força”, afirmou Ronaldo Scucato. Durante a reunião, o presidente do Sistema Ocemg agradeceu o apoio da OAB-MG e reforçou que agora será possível ampliar os conteúdos jurídicos referentes ao cooperativismo.

Na ocasião, o presidente da OAB-MG ressaltou a importância das cooperativas em Minas e no Brasil, confirmando que a Comissão ora instalada vai trabalhar com autonomia para aumentar a produção e as discussões acerca do cooperativismo. “Sabemos da importância das cooperativas e, por isso, criamos a comissão. As comissões são os pulmões da OAB-MG”, reforçou.

De acordo com Rodrigo Coelho, a ideia foi aproximar as instituições para caminharem juntas, alinhando as demandas e a forma de trabalho. A primeira reunião técnica do grupo deve acontecer até o final do mês para oficializar o planejamento das atividades. Segundo o gerente jurídico do Sistema Ocemg, Luiz Gustavo Saraiva, o tradicional seminário de direito cooperativista realizado em setembro já deve acontecer este ano em parceria com a OAB-MG. (Fonte: Assimp Sistema Ocemg)