OCB inicia nova etapa do processo seletivo para Somos Líderes

Publicado em: 22 junho - 2021

Leia todas


O processo de seleção dos 70 novos jovens líderes do cooperativismo está a todo vapor. Uma nova etapa seletiva do Programa Somos Líderes começou no dia 15 de junho, quando ocorreu a primeira de uma série de quatro lives, uma por semana, em que serão apresentados temas de impacto para as cooperativas. Para isso, o Sistema OCB convidou vários especialistas do setor para enriquecer os debates.

Nesta que é a terceira etapa do programa, com o tema “Me tornando um líder de impacto”, os jovens inscritos deverão assistir pelo menos três das quatro lives, para participar da seleção dos candidatos finalistas. Como é uma fase obrigatória da seletiva, a recomendação é que o participante marque na agenda o dia e horário das lives, que serão realizadas sempre às terças-feiras, das 19h às 20h30, com transmissão pelo canal do Sistema OCB, no YouTube. Durante a programação, será disponibilizada a lista de presença, portanto os jovens deverão acompanhar a live do início ao fim.

Vale ressaltar que a divulgação das lives será reforçada por e-mail. Por isso, é imprescindível que os participantes acompanhem sua caixa de mensagens. O tema da primeira live foi O cooperativismo de portas abertas, tendo como convidados o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, a gerente de Relações Institucionais da OCB, Fabíola Nader, e o analistas de Relações Institucionais da OCB, Eduardo Lima Queiroz.

Confira a programação

2ª live: 22/6, às 19h

Tema: Diversidade e inclusão social no cooperativismo

3ª live: 29/6, às 19h

Tema: Transformação digital no cooperativismo

4ª live: 6/7, às 19h

Tema: Intercooperação

Candidatos mineiros

Segundo levantamento da Unidade Nacional divulgado em maio, Minas Gerais foi o Estado com maior destaque em inscrições no Programa Somos Líderes. Dos 1.707 inscritos no total, 672 são mineiros, sendo Belo Horizonte responsável por 5,8% das inscrições no programa.

Um projeto voltado especificamente para a formação de novos líderes cooperativistas, o Somos Líderes foi criado em 2019 pelo Sescoop Nacional. A iniciativa é voltada para jovens que acreditam no futuro do cooperativismo e tem como principal objetivo investir na formação e no desenvolvimento de uma geração que vai levar esse modelo de negócios ainda mais longe.


Fonte: Sistema OCB


Notícias Relacionadas:



Publicidade