Ocesp intensifica interlocução com políticos em Brasília

Publicado em: 06 abril - 2017

Leia todas


Júlio Gushiken é recebido pela deputada federal Pollyana Gama

Diante da tramitação no Congresso Nacional de inúmeros projetos de lei que interessam às cooperativas, o gerente de Relações Institucionais da Ocesp, Julio Gushiken, tem estado mais presente em Brasília.

Em 4 de março, Gushiken provocou encontro com o senador Airton Sandoval, que assumiu a vaga do agora ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. O gerente da Ocesp, acompanhado do chefe de gabinete do deputado federal Baleia Rossi, Rodrigo Arenas, apresentou ao novo senador o cenário atual e as demandas do cooperativismo paulista e brasileiro. No encontro, Sandoval mostrou conhecimentos de cooperativismo e revelou que é fiel cooperado do Sicredi em Franca.

Gushiken também esteve com a deputada federal Pollyana Gama, que assinou sua adesão à Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo). A deputada ficou interessada pelos pleitos das cooperativas no Congresso Nacional, principalmente nas áreas educacional – ela é professora – e transporte, setor pelo qual é responsavel no Parlasul, parlamento que reúne representantes das casas legislativas dos países do Mercosul.

Segundo Julio Gushiken, “a deputada Pollyana já conhecia o cooperativismo desde sua época de vereadora em Taubaté, e agora vai poder mostrar esse diferencial no Congresso”. Também acompanhou a reunião com a deputada a analista de Relações Institucionais da OCB Andrea Cavalcante.



Publicidade