Palestra leva informações sobre finanças pessoais aos acadêmicos da Unifeb

Publicado em: 23 maio - 2017

Leia todas


Fazendo parte da Semana Nacional de Educação Financeira, a Sicredi Aliança PR/SP realizou, no dia 11 de maio, a palestra “Tempo e dinheiro” na Unifeb – Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, em Barretos (SP), ministrada por Eliane Jaqueline Metzner para mais de 200 estudantes.

Fundamentos – O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – esteve presente na Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). O objetivo foi levar os fundamentos da educação financeira para as pessoas de forma fácil e direta. A instituição financeira cooperativa promoveu diversas atividades para estimular a conscientização sobre hábitos de consumo e também sobre as oportunidades de organização das finanças pessoais.

Relação equilibrada – Segundo Eliane, a palestra teve o intuito de fazer com que as pessoas tenham uma relação equilibrada com o dinheiro e suas decisões pessoais. “Para se ter sucesso é importante planejamento e para isso precisamos realizar algumas reflexões. É preciso pensar naquilo que nos move, nos nossos objetivos a curto, médio e longo prazo, em como e com o que utilizamos nosso tempo livre, assim como sair da zona de conforto. É preciso ter atitude e foco para alcançar os objetivos”, disse. “Pequenas ações podem fazer a diferença no futuro. Se economizarmos pequenas quantias agora, no futuro teremos resultados. Outra dica para sermos bem-sucedidos é investir em conhecimento, se aperfeiçoar e buscar cada vez mais atualização profissional. Colocar os gastos no papel, listando um demonstrativo mensal, também ajuda a controlar as finanças, assim nos tornamos consumidores mais conscientes”, completou.

Proximidade – Segundo o Diretor-Executivo da Sicredi Aliança PR/SP, Fernando Barros Fenner, a Semana Nacional de Educação Financeira faz com que a cooperativa esteja mais próxima da comunidade, oportunizando conhecimento e vindo de encontro ao propósito da Sicredi Aliança PR/SP que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Semana Nacional de Educação Financeira na Sicredi Aliança PR/SP – A cooperativa também realizou a palestra “Tempo e dinheiro” em Marechal Cândido Rondon-PR. No dia 08 voltada para associados e convidados e no dia 09 para os acadêmicos da Falurb, Faculdade Luterana Rui Barbosa. Além disso, a cooperativa envolveu, em parceria com a Icatu Seguros, mais de 90 colaboradores na “Oficina do Futuro” que teve o intuito de conscientizar sobre a importância em se pensar no futuro.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no site.

Fonte: Imprensa Sicredi Aliança PR/SP

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.



Publicidade