PARCERIA: Dinamarqueses discutem possibilidades de negócios com cooperativas do PR

Publicado em: 25 julho - 2016

Leia todas


dinam

 

O cônsul e conselheiro comercial do Consulado Geral da Dinamarca no Estado de São Paulo, Poul E. Bligaard, esteve reunido com representantes de diversas entidades paranaenses, na tarde desta segunda-feira (18/07), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba.

De acordo com ele, a Dinamarca é um grande exportador de tecnologia e há possibilidade de realizar bons negócios com os paranaenses em diversos segmentos.

“Podemos firmar parcerias em muitos setores, mas estamos focando mais no setor agrícola, aves e suínos, tanto na produção dos animais como nos frigoríficos.

Podemos ainda oferecer opções ligadas a fontes de energia renovável, como biomassa, bioenergia e solar, e reciclagem de água”, afirmou. “Temos tecnologia e maquinário para otimizar a produção existente no Brasil e no Paraná, que podem contribuir para aumentar a eficiência e proporcionar maior automatização e, ainda garantir a segurança alimentar, especialmente porque muitas empresas e cooperativas do Paraná têm potencial e interesse em exportar mais”, acrescentou.O cônsul informou ainda que os dinamarqueses adquirem do Brasil produtos como soja, suco de laranja, frango e café.

Cooperativismo – O cooperativismo é um dos setores de interesse da Dinamarca. Na Ocepar, o cônsul conheceu um pouco mais sobre o trabalho das cooperativas paranaenses por meio de apresentação realizada pelo analista da Gerência Técnica e Econômica, Gilson Martins. O superintendente da Fecoopar, Nelson Costa, também acompanhou o encontro. Nos próximos dias, o cônsul irá visitar cerca de 14 cooperativas paranaenses do ramo agropecuário.

Entidades – Na reunião ocorrida na Ocepar participaram ainda representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência Paraná de Desenvolvimento, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Fomento Paraná e Paraná Metrologia.

Avaliação positiva – “A reunião foi muito positiva. Ficamos muito agradecidos e honrados por termos sido recebidos na Ocepar. Todas as pessoas com quem estivemos demonstraram seriedade e foram muito receptivas. Nós solicitamos a todos os presentes que vejam a indústria dinamarquesa como mais uma alternativa que eles podem recorrer para impulsionar seus negócios e aumentar a renda”, avaliou Bligaard.



Publicidade