PLURICOOP: Cooperativa lança Movimento Nacional de Combate à Fraude

Publicado em: 13 outubro - 2016

Leia todas


A Pluricoop, primeira cooperativa de executivos em gestão e treinamentos do Brasil, fundada no início deste ano e sediada em Maringá (PR), lançou o Movimento Nacional de Combate à Fraude (MNCF).

Risco – A ideia surgiu a partir da constatação de que tanto os consumidores quanto as empresas eticamente responsáveis estão em constante risco de serem lesadas por condutas impróprias e ou enganosas por parte de uma parcela do mercado que insiste em burlar leis e normas.

Fiscalização – O MNCF atuará no acolhimento de denúncias, encaminhamento aos órgãos públicos com poderes de fiscalização e também no acompanhamento do processo de forma a garantir que as ações estão sendo encaminhadas para uma efetiva resolução.

Objetivos – Para a presidente da Pluricoop, Cleide Bulla, o apoio das empresas e instituições que são afetadas por condutas desleais é imprescindível para o alcance dos objetivos do Movimento. “Juntos podemos contribuir com informações e com vigilância no combate a todos os tipos de fraudes que pudermos evidenciar. Esta será a nossa contribuição para um mercado justo e em prol dos consumidores que devem ser respeitados em seus direitos”, concluiu Bulla.

ServiçoPara saber mais sobre o Movimento Nacional de Combate à Fraude, mande a sua pergunta para: contato@pluricoop.com.br. (Imprensa Pluricoop)