Portas Abertas recebe cooperativistas do estado do Piauí

Publicado em: 07 julho - 2016

Leia todas


Prestar contas das atividades realizadas pelo Sistema OCB com o objetivo de desenvolver o cooperativismo brasileiro, aproximando as cooperativas do dia-a-dia da OCB, do Sescoop e da CNCoop.

Este é o principal objetivo do programa Portas Abertas, que recebeu hoje representantes de cooperativas e da organização estadual do Piauí. As lideranças cooperativistas são oriundas de cinco ramos: Especial, Crédito, Saúde, Agropecuário e Educacional.

O grupo com 35 pessoas foi recebido pelo superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, e pela gerente geral do Sescoop, Karla Oliveira. Nobile explicou que o programa Portas Abertas é um canal de aproximação de lideranças cooperativistas de todo o país com a realidade do trabalho sistêmico desenvolvido pelas três entidades nacionais de defesa do cooperativismo em Brasília (DF).

Os cooperativistas assistiram à uma palestra institucional sobre o cooperativismo no mundo, no Brasil e, também, sobre a atuação política, sindical e de desenvolvimento do setor. O grupo também participou de uma visita ao Congresso Nacional e teve um curso rápido sobre educação financeira, com representantes do Banco Central do Brasil.