Prefeitura de Pão de Açúcar entrega 41 máquinas para agricultura familiar

Publicado em: 14 fevereiro - 2017

Leia todas


prefeitura-de-pao-de-acucar-entrega-41-maquinas-para-agricultura-familiar

Quarenta e uma novas máquinas forrageiras doadas pela Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), em parceria com Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, foram entregues no final de janeiro a pelo menos 39 famílias pão-de-açucarenses e duas da cidade de São José da Tapera, todas devidamente cadastradas e ativas nos programas de Agricultura Familiar.

Durante a solenidade, realizada em frente ao açougue municipal, o prefeito Flavinho Almeida ressaltou a importância desta ação que garantirá, em parte, o sucesso da produção de alimentos nas regiões mais distantes dos centros urbanos.

Familiares das localidades Alemar, Bezerra, Bom Conselho, Conceição, Fortaleza, Mari, Mata da Onça, Salgado e Selma Bandeira, zona rural de Pão de Açúcar, além da comunidade do Mucambo, em São José da Tapera, participaram maciçamente do evento organizado para a entrega das máquinas.

Além dos agricultores, do prefeito da terra de Jaciobá e do presidente da CARPIL, Luciano Monteiro, estiveram presentes o vice-prefeito, Clayton Farias, a Secretária Interina de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ana Cleide, o vereador Cabo Véio e demais autoridades municipais.

Durante sua fala, o presidente da Cooperativa falou sobre o milagre de transformar a sobra de palha e capim em carne, leite e ovos e sobre o apoio dos governos Federal e Municipal, que tem viabilizado às famílias rurais o acesso ao mercado com a sua produção processada, semi-processada e agroindustrializada.

Confira a lista das localidades e o nome do responsável pelas famílias que receberam a máquina:

Comunidade Alemar:
Abelardo Cavalcante dos Santos; Antônio de Pádua dos Santos; Joab Lima Gomes; José Cícero Ferreira de Amorim e Valdelicio Vieira Rodrigues.

Comunidade Bezerra:
Antônio Pereira dos Santos; Edvaldo Pereira da Silva; Joelma Nascimento dos Santos; Cícero Pereira; João Figueiredo Leite e Romildo da Silva.

Comunidade Bom Conselho:
Horlando Alves; Manoel Messias Correia Gonzaga; Maria das Neves Santos de Sales; João Batista Ferreira; Adriano da Silva e Manoel Fernando dos Santos Barros.

Comunidade Conceição:
Manoel José Alves; Acilon Alves dos Santos, Ivan Sérgio Alves; Maria José Alves e Damião dos Santos.

Comunidade Fortaleza:
Antônio Alves Bezerra; José dos Santos Silva e Terezinha Maria do Carmo.

Comunidade Mari:
Eduardo Bonfim Pereira; Ailton Alves de Souza e Maria José dos Santos.

Comunidade Mata da Onça Salgado:
Elicleide Santos Souza; Gilvan Dantas e Vanderleia Rodrigues dos Santos.

Comunidade Salgado:
Cícero Ferreira; Silvanio Gomes Pereira e José Clovis Rodrigues Alves.

Comunidade Selma Bandeira:
Danilo Silva dos Santos; José Paulo Lima da Silva; José Adilson Bezerra Pereira; Sérgio dos Santos Almeida e Valdemar Antonio da Silva.

Comunidade Mucambo, em São José da Tapera:
Maria Inês dos Santos e Adenilton Lima Silva.

Fonte: tribunahoje.com