Primeira regional da Copa de Futebol Suíço será dia 06 de maio no Vale do Ivaí

Publicado em: 03 abril - 2017

Leia todas


Dia 6 de maio é a data da largada da  edição 2017 da Copa Coamo de Cooperados Futebol Suíço, considerado o maior evento rural esportivo do Brasil. O evento será disputado em sete fases regionais de 6 de maio a 1º de julho, nas quais serão classificadas 33 equipes para a fase final no dia 29 de julho nos campos da Arcam em Campo Mourão.

Integração – A Copa Coamo de Cooperados Futebol Suíço tem por finalidade a integração dos cooperados nas atividades da Coamo despertando a consciência de participante na sociedade cooperativista, bem como, a ampliação da sua inserção social e a confraternização com a família Coamo. “Trata-se de um grande evento, de um projeto de esporte e lazer criado em 1993 e mantido ao longo desses anos todos com muito sucesso. Em 2017 chegamos a 14ª edição, com a prática de uma atividade esportiva saudável e organizada, proporcionando momentos de lazer e descontração entre os cooperados e familiares, sendo um jeito gostoso de viver o cooperativismo”, explica o presidente de honra da Copa Coamo e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Participantes – Cada equipe deverá inscrever no mínimo 10 e no máximo 12 atletas, e também um técnico e um diretor responsável. E durante o jogo, cada equipe deverá manter no mínimo três atletas nascidos até 31/12/1974

Forma de disputa – A forma de disputa, inclusive a duração de cada jogo na fase regional será definida pela Comissão Central Organizadora (CCO) levando-se em consideração o número de equipes participantes e da quantidade de campos disponíveis em cada unidade. A Copa Coamo de Cooperados Futebol Suíço somente será realizada na unidade que obtiver no mínimo sete equipes inscritas.

Premiação – “Na fase regional serão premiados com troféus e medalhas as equipes e atletas campeões e Vice-campeões, e na fase final serão premiados com troféus e medalhas as equipes e atletas campeões, vice-campeões, 3º e 4º colocados”, informa Marcelo Sumiya, presidente da CCO, acrescentando que “tudo está sendo preparado com muito esmero e dedicação para que a Copa Coamo 2017 repita o sucesso de integração e orgulho cooperativista dos anos anteriores reunindo mais de 30 mil pessoas entre atletas, dirigentes, familiares e comunidade nas 33 regionais e na final em Campo Mourão.”

Fonte: Imprensa Coamo



Publicidade