Primeira reunião do Conselho Técnico do Ramo Transporte debate capacitação contábil

Publicado em: 14 outubro - 2016

Leia todas


O Conselho Técnico Consultivo do Ramo Transporte promoveu, no dia 5 de outubro, sua primeira reunião, realizada na sede do Sistema Ocesp. Do Conselho, estiveram presentes o coordenador do Conselho e presidente da Coopertransc, Irinaldo Barreto, o presidente da Cootabs, Helvio Iuga, e o presidente da Coopercar e diretor do ramo Transporte na Ocesp, Murilo Karapetcov.

Além disso, participaram, representando o Sistema Ocesp, o presidente, Edivaldo Del Grande, a consultora do ramo, Conceição Barros, o gerente de Monitoramento, Luis Antonio Schmidt, a coordenadora de gestão e desenvolvimento de cooperativas, Lajyarea Duarte, e o analista Jones Cordeiro.

Entre os assuntos discutidos, um dos de maior destaque foi a importância de se realizar, ainda neste ano, uma capacitação sobre contabilidade e balanço para dirigentes e contadores das cooperativas de transporte. “Esse curso deve acontecer no próximo mês e será baseado no manual contábil em vigência.

Queremos reforçar a importância da utilização do manual”, explica Irinaldo Barreto.
Além disso, foi discutida a realização do Formacoop e de encontros de cooperativas de transporte em 2017, promovidos pelo Sescoop/SP, a participação do grupo no Conselho Consultivo Nacional do ramo, entre outros assuntos. “A reunião foi ótima, muito proveitosa. Nós abordamos diversos pontos importantes e, a partir disso, já poderemos, com certeza, desempenhar um trabalho melhor”, declarou Barreto.



Publicidade