PROGRAMA MAIS A1: Resultados e destaques do primeiro semestre de 2016

Publicado em: 27 julho - 2016

Leia todas


Parte fundamental do sucesso de qualquer organização está embasada no desempenho de sua equipe de profissionais. Pensando nisso, a Cooper A1 implantou, em 2016, o Programa Mais A1, uma ferramenta da gestão de pessoas que, ao analisar o desempenho da equipe técnica, de forma individual e coletiva, objetiva melhoria dos resultados institucionais nos seus aspectos administrativos, técnico-operacionais e gerenciais.

Na segunda-feira, dia 18 de julho, foram apresentados os resultados parciais decorrentes do programa, primeiro semestre de 2016, e feita a premiação dos destaques nas categorias unidades e equipe técnica. Além disso, os participantes do programa, mais de 100 profissionais, entre gerentes de atividades, unidades e equipe técnica, passaram pela terceira capacitação do projeto, que teve como tema “Gestão de Clientes”, ministrada pela consultora da MPrado Consultoria Empresarial, Andréia Gentilini Milan.

Na oportunidade, o presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, salientou a necessidade de a cooperativa estar constantemente em busca de ferramentas que qualifiquem e modernizem a gestão dos trabalhos. Casarin, aproveitou para agradecer o empenho e dedicação dos profissionais envolvidos no Mais A1 e pediu que continuem a acreditar no projeto que, acima de tudo, aprimora as potencialidades do quadro funcional para que acompanhem o crescimento da cooperativa.

O 1º vice-presidente e gerente geral da Cooper A1, Lauri Inácio Slomski, avalia que já nesta primeira etapa, estão evidentes os resultados positivos que o Mais A1 traz à cooperativa. “Os colaboradores envolvidos no programa estão ainda mais comprometidos e focados nos resultados de seu trabalho. Muito mais que atingir metas, está claro que cada profissional está fazendo uma reflexão crítica acerca do seu desempenho profissional, o que torna este programa uma grande oportunidade de crescimento individual, de toda a equipe e da Cooper A1”.

PREMIAÇÃO

Melhores do 1º semestre

O resultado que elege os destaques é com base no cálculo do projetado x realizado em indicadores do programa, como, por exemplo, vendas de produtos do segmento agropecuário; adesão de novos cooperados; participação nos cooperados; inadimplência; atualização de cadastro e despesas. Categoria Unidades (1º semestre 2016):1º lugar Unidade de Palmitos, SC; 2º lugar Unidade de Rodeio Bonito, RS; 3º lugar Novo Tiradentes, RS.

Categoria Equipe técnica (1º semestre 2016): 1º lugar Jaime Lehnen; 2º lugar Ivanir Polese; 3º lugar Flávio Schenatto. A premiação efetiva, que mostrará os melhores do ano, será em dezembro, após a compilação dos dados de 2016. Além de troféu e do reconhecimento, os melhores de 2016 terão uma reportagem destaque no Jornal da Cooper A1 e ganharão uma viagem, com tudo pago e direito a acompanhante, ao Costão do Santinho, Florianópolis, SC.

PROGRAMA MAIS A1 Avaliação de performance na busca de crescimento coletivo

O programa Mais A1 engloba ferramentas de avaliação de desempenho de grupos de colaboradores. O coordenador geral do programa, Walter Bassani Negron, explica: “O Mais A1 aplica uma série de metodologias internas, que sistematizam normas e regras e valorizam claramente a performance individual e em equipe dos funcionários avaliados”. Entre as questões avaliadas estão: vendas dentro do planejado, visitas programadas e busca de novos mercados potenciais. O acompanhamento é mensal através da emissão de relatórios e há o feedback regular para acompanhar os resultados. A agenda do programa inclui reuniões da célula central de trabalho, entre as equipes das unidades, além de treinamentos para todos os envolvidos.

O Mais A1 é desenvolvido sob a consultoria da empresa MPrado e com o apoio da Syngenta. Neste primeiro ano, é voltado aos profissionais da área técnica, mas, posteriormente, deverá se estender a outros setores da Cooper A1.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooper A1



Publicidade