Rio Cooperativo com novo site e redesign de marca

Publicado em: 16 agosto - 2016

Leia todas


rio

 

O momento que o Rio de Janeiro vive, como foco mundial das atenções por conta dos Jogos Olímpicos, reflete a constante necessidade de atualização.

Completando 11 anos, Rio Cooperativo apresenta o redesign de sua logomarca e um novo portal noticioso. Mantendo a sua identidade, a marca foi modernizada integrando-a ainda mais com a cara do Rio de Janeiro. O nome Rio ganhou destaque, reforçando o sentido de que Rio Cooperativo é uma publicação carioca, feita por profissionais desta cidade, mas com uma visão de futuro e ampla. Seu conteúdo também informa assuntos de todo o país e conta experiências internacionais.

A tipografia da palavra Rio é serifada, suave e ao mesmo tempo forte, chamando a atenção do leitor. Essa tipografia também remete ao nome Rio de Janeiro. A vinheta que acompanha o nome é formada por três raios solares, com nuances na tonalidade e remetendo ao símbolo do cooperativismo: os pinheiros. No nome Cooperativo foi usada uma tipografia mais grossa, rígida, passando um ar de seriedade. Apresentada em conjunto, ganha em equilíbrio e representatividade.

O novo site de Rio Cooperativo possui uma programação dinâmica e foi desenvolvido com as mais recentes técnicas, privilegiando notícias e fotos. Com atualização diária, novas editorias como Economia e Transporte foram criadas para ordenamento do conteúdo. Já a navegação pelo site é um dos facilitadores para os leitores. As edições impressas também estão disponibilizadas digitalmente em PDFs para download na página Edições Anteriores. Curta, compartilhe e comente. Acesse www.riocooperativo.com.br