Sai resultado do 10º Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem

Publicado em: 08 novembro - 2016

Leia todas


O Sistema OCB divulgou hoje o resultado da etapa nacional do 10º Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem. Nesta edição, foram recebidas mais de 16 mil redações, inscritas nas categorias I e II, sendo que oito unidades estaduais cumpriram todos os critérios do Regulamento. São elas: Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Na categoria I, que abrange o 4º e o 5º ano do Ensino Fundamental, os classificados são: Gabriel Augusto Vaz Dias de Souza (de São Paulo); Karollina Cordeiro da Rocha (de Santa Catarina) e Maria Clara Nascimento Gomes Pereira, representando o estado da Paraíba.

O resultado da categoria II, da qual puderam participar estudantes matriculados entre o 6º e o 9º ano, ficou assim: Ana Carolina Coelho Silva (de Paraíba), Andressa do Couto e Luana Diehl, ambas de Santa Catarina.

TEMA – “Atitudes Sustentáveis: promover ações e agir coletivamente” foi a temática do 10º Prêmio do Programa Cooperjovem. Com esta temática, os estudantes foram incentivamos a produzir textos com o objetivo de despertar nos colegas a importância de inseri-los nos conceitos que tratem do tripé da sustentabilidade (aspectos econômicos, ambientais e sociais). A ideia foi possibilitar que os jovens compreendessem a importância de sua contribuição, individual e coletiva, para construção de um mundo melhor.

SATISFAÇÃO – “Nos alegra saber que além dos alunos, todos os parceiros se sentirãocontemplados com o sucesso dessas crianças que recebem apoio de seus professores, escolas, cooperativas e unidades estaduais. Será um prazer receber essas comitivas na sede do Sistema OCB para a cerimônia de premiação e, assim, reconhecer o esforço de todos que contribuem para a disseminação da cultura da cooperação e fomento da educação cooperativista”, ressalta a gerente geral da Unidade Nacional do Sescoop, Karla Oliveira.

CERIMÔNIA – A solenidade de premiação está prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro, na sede do Sistema OCB, em Brasília. Durante a cerimônia, tanto os alunos quanto suas escolas, professores e cooperativas parceiras receberão os prêmios de participação, e logo embarcarão para uma viagem cultural à cidade de Nova Petrópolis-RS, para conhecer o berço do Cooperativismo brasileiro na companhia de seus responsáveis e dos coordenadores de unidade estadual premiada.

COOPERJOVEM – O programa é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2007 e envolve quase 100 mil alunos, 566 escolas, apoio de 87 cooperativas em 11 estados do país.



Publicidade