Sescoop realiza nova Formação de Instrutores do Programa Cooperjovem

Publicado em: 31 agosto - 2016

Leia todas


Começou hoje a segunda Formação de Instrutores do Programa Cooperjovem. A capacitação, realizada pelo Sescoop, ocorre no auditório da Cooperativa de Ensino de Língua Estrangeira Moderna (Cooplem), em Brasília, até quinta-feira, dia 25. O objetivo é ampliar o quadro de instrutores para atuar no programa e, ainda, viabilizar a formação de educadores e o acompanhamento dos Projetos Educacionais Cooperativos (PEC).

A Gerente Geral do Sescoop, Karla Oliveira, destacou que o Cooperjovem é o programa mais antigo do Sistema OCB e se constitui como um dos pilares mais importantes para a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, mantendo ligação direta com a missão da instituição: promover a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas. “O Cooperjovem, há muito tempo, quando foi idealizado, já tinha esse viés importante de ser um pilar para a sustentação e disseminação da cultura da cooperação. Essa disseminação em um ambiente escolar, com jovens e crianças, torna ainda mais relevante a sua execução”, frisou a gestora.

Karla Oliveira pontuou ainda que a formação é parte de um processo de melhoria contínua, do qual o Cooperjovem não poderia ficar de fora. “A metodologia foi revista e, a partir dessa revisão, o Sescoop tem buscado cada vez mais aprimorar a sua atuação, capacitando os instrutores para que eles possam fazer um trabalho mais qualificado junto aos professores. Afinal, são eles quem fazem o programa rodar nas escolas”, enfatizou, agradecendo a disponibilidade de todos em participar da capacitação.

O grupo a ser capacitado é composto por 16 instrutores, três coordenadores, oriundos de cooperativas, e, ainda, 16 coordenadores do Sescoop e suas organizações estaduais.



Publicidade