SESCOOP-RO mobiliza cooperativas para o Lançamento da Campanha Dia de Cooperar

Publicado em: 28 março - 2017

Leia todas


Para alinhar e consolidar as ações do Dia C em Rondônia, o SESCOOP-RO, reúne as cooperativas no dia 30 de março, às 14h, no auditório da Unimed em Ji-Paraná para o lançamento da Campanha Dia de Cooperar 2017, que neste ano trabalhará quatro dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A proposta é inserir as ações das cooperativas nos objetivos sociais, considerados os mais importantes para construir um mundo melhor: Fome Zero, Saúde e Bem-Estar Social, Educação de Qualidade, e Consumo e Produção Responsáveis do meio ambiente.

O Dia de Cooperar é uma ação social, realizada pela OCB-Unidade Nacional em parceria com as unidades estaduais, que envolve milhares de voluntários em todo o Brasil em prol da sociedade. Em Rondônia pelo quarto ano consecutivo o evento é realizado em Porto Velho pelo SESCOOP-RO no dia 2 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, e pelas cooperativas do estado no decorrer do ano.

Para o Lançamento, o SESCOOP-RO, convidou a Analista Técnica de Desenvolvimento Social da OCB Nacional, Vanessa Silva para apresentar o propósito das ações para os representantes das cooperativas de Rondônia durante o Lançamento da Campanha.

De acordo com a Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do SESCOOP-RO, Ana de Souza, o Lançamento é um momento para alinhar as ações que serão desenvolvidas pelas cooperativas. “Nosso intuito é aumentar a cada ano o número de ações realizadas pelas cooperativa. Para tanto, precisamos da parceria das cooperativas para que possamos ampliar essas ações para um maior número de municípios e, assim, atingir 100% do estado”, explicou a gerente.

O Dia de Cooperar surgiu em 2009 em Minas Gerais. Em Rondônia começou em 2014 e a cada ano o SESCOOP-RO, vem trabalhando para ampliar o número de beneficiados com diversos atendimentos ligados a saúde e bem-estar social.



Publicidade