Sescoop/SC capacita mais de 980 pessoas em ações diretas em 2016

Publicado em: 10 março - 2017

Leia todas


Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Ocesc – Sescoop/SC

A área de treinamento e capacitação do Sescoop/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina) treinou, com ações diretas, mais de 980 pessoas em 2016 e já planeja cursos para este ano. A agenda deve ser divulgada no próximo meses, com cursos previstos para iniciarem em abril.

“Nosso papel é capacitar os profissionais das nossas cooperativas e, dessa forma, garantir um futuro de sucesso para o nosso Sistema. Vamos continuar trazendo instrutores de renome no mercado, com temas de importância e atuais para o cooperativismo catarinenses”, comenta Luiz Vicente Suzin, presidente do Sescoop/SC.

Funcionários de diferentes áreas (contábil, comunicação, recursos humanos, TI, jurídico, entre outros) de cooperativas dos 12 ramos de atividades econômicas compareceram aos 35 cursos realizados no ano passado. A média de participação foi de 28 pessoas e de 14 cooperativas por evento.

Os cursos com maior número de inscrições foram os para Conselheiros Fiscais, que reuniram 128 participantes em quatro cidades catarinenses, de E-Social, com 80 participantes, de Encerramento de Balanço, com 72 pessoas, e de Escrituração Contábil, com 65 presentes em duas edições em Chapecó. O Sescoop/SC ainda realizou três eventos inéditos: o I Seminário de TI, o I Encontro de Secretárias e o Seminário para Assessores Jurídicos de Cooperativas.



Publicidade