Sescoop/SP e CIEE fortalecem parceria com treinamento sobre cooperativismo

Publicado em: 30 maio - 2017

Leia todas


Nos meses de abril e maio, o Sescoop/SP preparou 61 instrutores do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para ministrar conteúdo sobre o cooperativismo. A entidade é parceira na capacitação de jovens que participam do programa Aprendiz Cooperativo. Os encontros contaram com a participação de profissionais das cidades de Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, São Roque, Sorocaba, Jundiaí e Guarulhos, que irão abordar tema com os aprendizes no próximo semestre.
De acordo com a analista a Aprendizagem Profissional, Camila Araújo, mais de 300 aprendizes que atuam em cooperativas serão impactados por essa ação, recebendo a capacitação sobre cooperativismo, além de diversos jovens que atuam empresas e terão acesso ao mesmo conteúdo dentro das instalações do CIEE.

“O treinamento foi além da história do cooperativismo e do que é uma cooperativa e teve como foco ressignificar o conhecimento dos instrutores sobre o tema, abordando o impacto que as cooperativas de cada região trazem à economia local, exemplificando com cases de sucessos das cooperativas empregadoras dos aprendizes”, explica a analista.

O Sescoop/SP mantém parceria com o CIEE desde 2011 para capacitar os aprendizes contratados por cooperativas que não estão situadas na capital paulista. Uma das atribuições da entidade é ministrar o conteúdo sobre o cooperativismo para todas as turmas de jovens, durante as aulas que compõem o programa de aprendizagem.



Publicidade