Sescoop/SP realiza evento inédito para profissionais de comunicação

Publicado em: 06 outubro - 2016

Leia todas


A comunicação das cooperativas pode ser mais estratégica e inovadora? Esta e outras questões serão trabalhadas no 1º Workshop de Comunicadores Cooperativistas, que o Sescoop/SP realiza em quatro cidades nos meses de outubro e novembro.

A proposta é debater ideias, de forma colaborativa, para fortalecer os profissionais e os resultados de comunicação no cooperativismo paulista. Para isso, o evento terá um formato diferenciado, com dinâmicas e jogos entre os participantes.

Até 2015, foram realizados os tradicionais Encontros de Comunicadores do Cooperativismo Paulista, com foco na atualização de conhecimentos sobre temas específicos do mercado de comunicação. Este ano, as áreas de Formação Profissional e de Marketing do Sescoop/SP se uniram para formatar um evento que estará ainda mais focado nas necessidades de desenvolvimento profissional desse público.

A iniciativa segue a tendência da instituição de investir cada vez mais na qualificação do corpo técnico das cooperativas, visando ao desenvolvimento da gestão e à perenidade dos negócios. Alinhado a esses objetivos estratégicos, o workshop tem como tema: “Comunicar para transformar – como fortalecer a comunicação nas cooperativas?”.

A expectativa é que os participantes possam construir, coletivamente, sugestões para futuras iniciativas de capacitação e de integração dos comunicadores cooperativistas por meio do Sescoop/SP.

Outro diferencial do workshop é possibilitar a participação de pessoas de diferentes regiões do Estado, com encontros em quatro cidades: Campinas (20/10), Marília (10/11), São Paulo (27/10) e Ribeirão Preto (17/11). Assim, não serão necessários grandes deslocamentos para que os comunicadores participem da programação.

COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO

Os workshops serão conduzidos pela consultora em comunicação, Suzel Figueiredo. Ela afirma que o evento oferecerá uma experiência única, que estimulará a inovação e a colaboração, com espaço para discussão de casos, troca de conhecimentos e compartilhamento de ideias.

“Nosso encontro vai ficar na história do Sescoop/SP. Vamos usar as dinâmicas inovadoras e jogos para fazer uma comunicação que dá resultados e ajuda as cooperativas”, enfatiza a consultora.

Com 30 anos de experiência no mercado de comunicação organizacional, Suzel também é professora dos cursos de pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), professora convidada na USP e Universidade Federal da Bahia, entre outras instituições de ensino. Além disso, preside a Ideafix, consultoria que une conhecimentos em pesquisa e comunicação.

Em 2015, foi palestrante do Encontro de Comunicadores do Sescoop/SP, quando abordou o tema: “Como obter melhores resultados em comunicação interna?”.

INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Clique na cidade desejada para se inscrever:

Campinas
20 de outubro
Noumi Plaza Hotel
Avenida Júlio de Mesquita, 115 – Cambuí

São Paulo
27 de outubro
Casa do Cooperativismo Paulista
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista

Marília
10 de novembro
Quality Hotel e Conventions Center Marília
R. Aimorés, 501 – Salgado Filho

Ribeirão Preto
17 de novembro
Arco Hotel Ribeirão Preto
Av. Maurílio Biagi, 2885 – Ribeirânia

Horário das atividades: 9h30 às 17h30

Atenção: para esse evento, não haverá transporte e hospedagem fornecidos pelo Sescoop/SP, sendo de responsabilidade dos participantes.

INFORMAÇÕES

Telefone: (11) 3146-6257
E-mail: luciano.fontes@sescoopsp.coop.br



Publicidade