SICREDI VALE DO PIQUIRI: Realizada formação para professores que iniciam projetos em 2017

Publicado em: 05 abril - 2017

Leia todas


Uma turma de professores que aderiram ao Programa A União Faz a Vida em 2017 passou por uma formação, no dia 13 de março, em Terra Roxa (PR). O encontro foi coordenado pelas assessoras pedagógicas Maria Regina Varolo e Norma Frost. “É importante que os professores conheçam e experimentem a metodologia, antes de iniciar o trabalho em sala de aula. Com certeza, essa conversa irá auxiliar e muito”, disse Maria Regina Varolo.

Etapas – A formação acontecerá em duas etapas, nesta primeira, foi apresentada a teoria sobre a metodologia do programa, que inclui, expedição investigativa, projetos, comunidade de aprendizado, atores envolvidos e finalização. No segundo encontro, os professores irão vivenciar na prática e só depois iniciam a implantação dos projetos. “Tenho certeza que a chegada do programa em Terra Roxa irá contribuir, e muito, para melhorar ainda mais o trabalho que já é realizado pelos nossos professores”, disse a coordenadora local Marta Varolo Gambaro.

A União Faz a Vida – Participaram da formação, professores de Terra Roxa e Pérola, que aderiram ao Programa A União Faz a Vida, este ano. “O dinamismo do Programa nos permite a adesão dos professores a medida que se sentem mais seguros com as mudanças propostas. Diante disso, a cooperativa oferece anualmente novas formações”, comentou a gerente de programas sociais, Cláudia Bonatti.

Abertura – Na abertura do evento, a participação do prefeito Altair Donizete de Pádua e do gerente da agência da Sicredi em Terra Roxa, Milton Nepomuceno Soares. “Estou muito feliz com a participação da rede municipal de ensino, neste programa tão importante, que incentiva a Cidadania e a Cooperação entre nossas crianças”, avaliou o prefeito.

 

Fonte: Imprensa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP



Publicidade