Sistema Ocemg prepara lançamento da 16ª edição do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro 2021

Publicado em: 02 junho - 2021

Leia todas


Sistema Ocemg realizará no dia 10 de junho, das 16 às 18 horas, o lançamento da 16ª edição do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro 2021, publicação que analisa o desempenho do segmento no Estado.  

O evento será no ambiente digital e contará com a participação de Ricardo Amorim, economista eleito pela revista Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, que abordará o tema “Perspectivas para a Economia Brasileira e Mundial”, além da economista e influenciadora Coop Rita Mundim, que explanará sobre “Cenários e Tendências do Cooperativismo Mineiro”. 

Para participar do evento, a inscrição deverá ser feita pelo Portal do Sistema Ocemg no menu eventos, pelo endereço www.sistemaocemg.coo.br/evento.

Sobre o Anuário

O Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro apresenta uma radiografia completa sobre o crescimento do setor no Estado. Dados das cooperativas mineiras são apresentados em categorias como: número de cooperados, empregados, receitas totais, salários médios de empregados, sobras de exercício e riqueza gerada por associados, entre outras informações que indicam o desempenho do segmento no período.

Programação do Evento

16 horas – Abertura Oficial – Ronaldo Scucato – Presidente do Sistema Ocemg

16h15 – Rita Mundim – “Cenários e Tendências do Cooperativismo Mineiro”

17 horas – Ricardo Amorim – “Perspectivas para a Economia Brasileira e Mundial”

18 horas – Encerramento

Palestrantes

Rita Mundim – Mestre em Administração pela FEAD; Especialista em Mercado de Capitais pela UFMG e Ciências Contábeis pela FGV; Economista pela UFMG; Administradora de Carteira de Valores Mobiliários (CVM); Professora de Mercado de Capitais da Fundação Dom Cabral e do IBMEC; Diretora da Aporte Educacional; Consultora Econômica da Planner Corretora de Valores; Comentarista econômica da Rádio Itatiaia/MG (95,7 Fm); Colunista das Revistas Perfil e Sindloc – MG. Eleita Influenciadora Coop do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2020.

Ricardo Amorim – Economista mais influente do Brasil e uma das 100 pessoas mais influentes do país de acordo com a Revista Forbes; Único brasileiro incluído entre os melhores palestrantes mundiais pelo Speaker´s Corner; Co-fundador da Smartrips, da AAA Inovação e da Mentoria Ricardo Amorim; Colunista da revista IstoÉ; Influenciador latino-americano mais seguido no LinkedIn e Top Voice Influencer do LinkedIn no Brasil desde 2016; Formado pela USP, e pós-graduado pela ESSEC de Paris.


Fonte: Ocemg



Publicidade