Termina em março o prazo para envio de dados para o Anuário do Cooperativismo Mineiro

Publicado em: 10 março - 2021

Leia todas


O Sistema Ocemg entrou no último mês de recebimento dos dados para formulação do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. As cooperativas podem acessar o Sistema de Informação Gerencial (SIG), tendo em mãos o número de matrícula e a senha para facilitar, e proceder ao preenchimento do questionário. O prazo final para o envio é 31/03.

Ronaldo Scucato, presidente da organização, ressalta a relevância da publicação também para proposições do Sistema Ocemg com foco em cursos, treinamentos, programas e inciativas que atendam com excelência as reais demandas das cooperativas. “Além disso, o anuário é fonte para pesquisas acadêmicas, assim como é parâmetro para que as cooperativas vejam suas posições em relação ao ramo e aos setores em geral, traçando seus planos para desenvolvimento”, ressalta.

A publicação, organizada pela entidade desde 2006, apresenta uma radiografia do cooperativismo no Estado, com dados de movimentação financeira, ativos, número de cooperativas, cooperados, participação do setor no Produto Interno Bruto do Estado, entre diversos outros indicadores.

Disponível na versão impressa e neste portal, o anuário passou, desde 2018, a ser disponibilizado em formato de aplicativo de celular, podendo ser baixado, gratuitamente, na App Store e no Google Play. A versão passou por atualizações, em 2020, quando passou a exibir também o catálogo de produtos e serviços de cooperativas mineiras e a calculadora do valor de referência do leite.


Fonte: Sistema Ocemg


Notícias Relacionadas



Publicidade