As etapas do novo Hospital Unimed Chapecó

Publicado em: 16 março - 2017

Leia todas


O novo Hospital Unimed CHAPECÓ, primeiro do sistema Unimed na região sul, está em franco crescimento, ampliando as áreas de atendimento e possibilitando a instalação de novas tecnologias para o cuidado dos seus clientes.

Sempre preocupada com a evolução constante, porém cautelosa com o processo de crescimento e os gastos envolvidos nesta operação, a atual diretoria ordenou as ações de ampliação do seu complexo em eta pas de construção que permitam o gerenciamento dos investimentos dentro de um cronograma de empenhos compatível com a atual situação financeira da instituição e com o cenário econômico nacional.

1ª Etapa – Cenário Atual

A 1ª Etapa prevê a construção de aproximadamente 11.000m2 onde serão implantados sequencialmente os setores de: Pronto Atendimento (média e alta complexidade), Centro de Diagnóstico por Imagem (ressonância magnética, tomografia e radiologia convencional), Ambulatório de Especialidades, Centro de Diagnóstico da Mulher e  Medicina Fetal, Centro de Diagnóstico do Coração, Centro Diagnóstico do Aparelho Digestivo, Centro de Diagnóstico Urológico, Centro de Diagnóstico Pulmonar e Medicina do Sono. Também serão ampliados os leitos de internação com a implantação de 02 unidades de internação com 36 leitos cada.

Ainda nesta etapa será destinada uma área futura para realocação do Centro Cirúrgico, possibilitando a realização de procedimentos de maior complexidade.

2ª Etapa – O próximo passo…

A 2ª Etapa prevê a construção de mais 2.000m2, a serem edificados nos próximos anos, onde serão implantadas a Entrada Principal do hospital (recepção, cadastro/controle e  lanchonete) e a Clínica de Oncologia Ambulatorial.

Contígua ao primeiro bloco, e disposta de forma a interligar a nova estrutura com a estrutura atual, promoverá melhorias nos fluxos de abastecimento dos novos setores, relacionando os ambientes de apoio (cozinha, farmácia, almoxarifado) com os ambientes assistenciais implantados no primeiro módulo.

 

3ª Etapa – O futuro…

A 3ª Etapa prevê a construção de mais 3.400m2, onde será implantada a Clínica de Medicina Nuclear, o Centro de Diagnósticos Especializados (ampliação do Centro de Diagnósticos implantado no primeiro módulo) e, a ampliação das unidades de internação e a realocação da Unidade de Terapia Intensiva

Com arquitetura imponente e austera, a edificação pretende configurar uma nova fachada urbana para o Complexo Hospitalar da Unimed CHAPECÓ, tornando-se referencial contemporâneo na paisagem, em sintonia com a relevância da sua localização – o cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Porto Alegre, dois eixos ordenadores do centro da cidadeAo final do processo, a nova área irá incorporar ao Complexo Hospitalar da Unimed CHAPECÓ aproximadamente 16.700m2, que somados aos 9.000m2 das edificações atuais, totalizará 25.000m2 de área construída.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed Chapecó



Publicidade