UNIMED MARINGÁ: Conselho de Clientes compõe “Compêndio de Boas Práticas de Gestão e Governança”

Publicado em: 05 agosto - 2016

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Difundir boas práticas de gestão. Esse é o objetivo do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, que reconheceu o projeto “Conselho de Clientes” como uma iniciativa inovadora, que pode servir como inspiração para outras cooperativas do país e do exterior.

Apresentação – A convite do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), a instituição que organiza o programa, a gerente da área de Mercado da Unimed Maringá, Mirna Pizaia Bevilaqua, e o analista de relacionamento, Sandro Yamada, foram até Brasília (DF) nos últimos dias 25 e 26, para apresentar todos os detalhes do Conselho de Clientes, um projeto idealizado e executado durante o ano de 2015.

Workshop – O Workshop de Boas Práticas 2016 aconteceu na sede da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e contou com a participação de representantes de cooperativas de todo o Brasil, que compartilharam iniciativas e resultados de gestão umas às outras. Esse projeto poderá integrar o Compêndio de Boas Práticas de Gestão e Governança do Sescoop, que será lançado ainda este ano.

Gratificante- “Foi muito gratificante ter a ideia acolhida pela Unimed Maringá. Colocá-la em prática junto com toda a equipe do Relacionamento Empresarial (REE) e tê-la reconhecida e premiada pelo Sescoop como uma boa prática é algo imensurável. Apresentá-la no workshop, para que sirva de inspiração a outras cooperativas, foi a coroação e afirmação de que um excelente trabalho vem sendo desempenhado na cooperativa”, garantiu Sandro Yamada.
DNA – Segundo a gerente da área de Mercado, Mirna Pizaia Bevilaqua, “cuidar do cliente está em nosso DNA e o conselho é uma forma de cuidar de todas as manifestações dos clientes tornando-as pilares no planejamento estratégia e tático da cooperativa”.

Sobre o Conselho de Clientes – Idealizado e conduzido pelo setor de Relacionamento Empresarial, o Conselho de Clientes teve como objetivo a acolhida de novas ideias para aperfeiçoar os produtos e serviços da Unimed Maringá, aumentando assim a fidelidade dos clientes e consequentemente o fortalecimento da marca. Reuniões periódicas, entre junho e dezembro de 2015, com a participação de conselheiros escolhidos estrategicamente, garantiram um panorama completo da satisfação e pontos a serem melhorados em todas as entregas feitas aos clientes da cooperativa. (Imprensa Unimed Maringá)