UNIMED MARINGÁ: Cooperativa figura entre patrocinadores esportivos de destaque

Publicado em: 10 janeiro - 2017

Leia todas


Alegria pelo reconhecimento de cada gota de suor escorrida, por cada grito de dor e sacrifício e por cada esforço e tempo doados ao esporte durante o ano. Esse era o sentimento dos atletas e técnicos presentes no Prêmio Acim de Esportes, realizado em 19 de dezembro de 2016, pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Homenagem – O evento homenageou atletas e técnicos do esporte local que se destacaram em competições esportivas e paradesportivas nos níveis estadual, nacional e internacional, além de patrocinadores indicados pelas associações esportivas. Entre os premiados estava a Unimed Maringá, além de vários atletas e instituições patrocinados pela cooperativa.

Reconhecimento e motivação – Na abertura do evento, o presidente da Acim, José Carlos Valêncio, destacou que com o Prêmio a entidade busca reconhecer e motivar os atletas e instituições esportivas de Maringá. “Além do desenvolvimento econômico e social, também prezamos pela evolução do esporte na nossa cidade.” Já o vice-presidente de esportes da Acim, Paulo Lima, falou das dificuldades enfrentadas pelos esportistas e valorizou o fato de, mesmo assim, continuarem em busca dos objetivos. “Agradecemos a todos os atletas aqui presentes por difundirem o nome da nossa cidade e desejamos ainda mais sucesso nas próximas competições.”

Palestra – Antes da cerimônia de premiação, o público que lotou o teatro Calil Haddad, acompanhou a palestra “Superando desafios em tempos de crise”, ministrada pelo ex-maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que falou sobre a carreira. “Não nasci atleta. Eu me tornei atleta com muita dedicação e suor. Me fortaleci nos momentos mais difíceis, que não foram poucos. Nunca procurei atalhos ou caminhos mais curtos porque o caminho da vantagem tem prazo de validade. Diferentemente do caminho correto, que é longo e trabalhoso, mas é duradouro.”

Patrocinador-destaque – A Unimed Maringá foi uma das instituições a receber o prêmio de patrocinador-destaque. A cooperativa recebeu duas homenagens: por apoiar a União Metropolitana Paradesportiva Maringá (UMPM) e a Associação Maringaense de Handebol.

Apoio – Patrocinadora da Associação Maringaense de Handebol desde 1999, a Unimed Maringá apoia as equipes da modalidade, desde as categorias de base até o time adulto profissional. Goleiro do PM Maringá/Unimed/Unifamma, Joelber Romano começou a participar dos times da base de handebol da cidade, quando tinha 12 anos, e diz que sempre teve apoio da cooperativa. Atualmente ele faz parte do time profissional e destaca a importância da parceria entre Unimed e o handebol maringaense, que já caminha para os 18 anos. “O investimento da Unimed é fundamental. O respaldo financeiro ajuda a movimentar os projetos da associação, e tem o plano de saúde, que a gente vê como um diferencial, porque dá uma tranquilidade, pois sabemos que se alguma adversidade acontecer, sempre estarão ali para ajudar a gente.”

Gêmeas – Para as gêmeas Débora e Beatriz Borges Carneiro, nadadoras paralímpicas da UMPM, o apoio da Unimed ajudou a tornar 2016 um ano memorável. “Este ano será inesquecível. Foi muito emocionante. Passa um filme na cabeça sobre tudo que aconteceu. Não dá para esquecer”, revela Beatriz que chegou a participar das Paralimpíadas do Rio 2016. Débora, por sua vez, lembrou das dificuldades, mas garantiu que o ano valeu a pena. “Foi um ano difícil, de muito sacrifício, suor, ansiedade, preparação e esforço. Não tenho palavras para descrever 2016. Minha irmã foi para as Paralimpíadas, eu fui com ela para torcer e isso foi muito emocionante. Foi um ano de realização.”

Expectativa – Sobre 2017, as meninas e toda equipe envolvida esperam ainda mais. “Ano que vem os maringaenses podem esperar muito mais. Elas vão iniciar um novo ciclo olímpico visando Tóquio 2020 e temos a oportunidade de participar do mundial paradesportivo, que vai ser realizado em novembro. Nossas forças estarão voltadas para essa competição em busca de bons resultados”, revela André Yamazaki, um dos técnicos das gêmeas.

Investimento – O coordenador de Marketing e Relacionamento Empresarial da Unimed Maringá, João Noris, acredita que os resultados dos esportes patrocinados pela cooperativa neste ano mostram o quão importante é o investimento. “Todos os resultados do time mostram o quanto um trabalho contínuo contribui para o desenvolvimento profissional. Poder participar da vida de um atleta desde o início é ainda mais gratificante, pois o que mais queremos é estar presente junto das pessoas em todas as fases. Apoiando projetos como esses temos a certeza que o nosso papel quanto ao desenvolvimento humano e social está sendo realizado.”

Equipes – Entre as associações e instituições premiadas, destaque para três que recebem apoio da Unimed Maringá: a União Metropolitana Paradesportiva Maringá (UMPM) a Associação Maringaense de Handebol e a Associação de Corredores de Rua de Maringá (Acorremar), premiada na categoria corrida de rua.
Atletas – Vários atletas e técnicos patrocinados pela Unimed Maringá receberam a homenagem. Corredores da Acorremar; atletas dos times feminino e masculino de handebol, além do técnico Leonardo Bortolini, do masculino; as gêmeas da natação paralímpica, Beatriz e Débora Borges Carneiro e os técnicos André Yamazaki Pereira e Felipe Sgóbero, da UMPM, foram alguns dos que tiveram o trabalho reconhecido.

Recompensador – João Noris, coordenador de Marketing e Relacionamento Empresarial da Unimed Maringá, revela que, diante da premiação e do destaque de tantos atletas e equipes patrocinadas pela cooperativa, o sentimento só pode ser de recompensa. “Ficamos imensamente contentes em poder participar destas conquistas e ver tantos talentos sendo revelados dentro da nossa cidade e saber que temos, pelo menos um pouco, de ajuda nisso, é muito satisfatório.”

Prêmio Acim de Esportes – Criado em 2014 para distinguir e homenagear esportistas locais devido aos resultados expressivos no esporte, o prêmio é dividido nas seguintes categorias: mérito técnico, mérito atleta de Maringá, patrocinador-destaque e atletas destaques. Em 2016, 288 atletas, 24 instituições e associações esportiva, além de técnicos e patrocinadores foram premiados. (Imprensa Unimed Maringá)



Publicidade