UNIPRIME: Conselho Administrativo se reúne no Sistema Ocepar

Publicado em: 04 maio - 2016

Leia todas


Diretores das nove singulares que integram o Sistema Uniprime no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, se reuniram na manhã desta sexta-feira (29/04), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. “Foi a nossa reunião mensal, em que analisamos as contas do mês anterior e discutimos assuntos relevantes do sistema”, conta o presidente da Uniprime Central, Alvaro Jabur.

“Trouxemos a reunião de abril para Curitiba, com a finalidade de promover uma aproximação entre os conselheiros e a organização que representa os interesses do cooperativismo do Paraná. Também queremos que eles conheçam com mais profundidade, não apenas as instalações físicas da organização, mas a equipe de profissionais e todo o trabalho realizado em prol das cooperativas. Fomos muito bem tratados e agrademos a recepção que tivemos”, completou o dirigente.

Ocepar – A reunião foi aberta com a presença do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken e do superintendente, Robson Mafioletti. “Aqui é a casa do cooperativismo paranaense e para nós foi uma satisfação ceder nossa estrutura para que esta importante reunião pudesse ser realizada”. Segundo Ricken, a meta é dar continuidade a esta aproximação com todos os ramos representados pelo Sistema Ocepar. “O ramo crédito tem se destacado pela sua capilaridade nos municípios paranaenses, onde, de forma organizada, oferta recursos e serviços para uma gama importante da nossa população, uma alternativa ao sistema bancário. A Uniprime é um bom exemplo”, frisou o dirigente.

Fundada – A Uniprime foi fundada em 30 de setembro de 1998 por um grupo de profissionais da área médica. O sistema surgiu com o objetivo de oferecer condições de crescimento e desenvolvimento para a classe médica. Aos poucos, estendeu os benefícios para todos os profissionais de saúde e hoje, por meio de autorização do Banco Central, atende também empresários, empresas e profissionais dos mais diversificados ramos de atividade. Jabur ressalta a Uniprime é um sistema cooperativo relativamente pequeno, porém bastante robusto. “É um sistema que vem crescendo bastante, tem uma alta liquidez e bons resultados. O sistema é genuinamente paranaense e está se expandindo para outros estados. E temos muito orgulho disso”, comentou.

Expansão – De acordo com Jabur, o Sistema Uniprime conta com quase 18 mil cooperados e administra R$ 2,5 bilhões em ativos. “Crescemos bastante e este ano, apesar das dificuldades que o país enfrenta, pretendemos dar continuidade ao ritmo de expansão. Uma evolução baseada na confiança dos cooperados, na ampliação de unidades de atendimento, nos resultados que apresenta e que beneficiam a todos os cooperados e a região onde a cooperativa atua”, disse.