Bancoob e Credicoamo anunciam parceria

Publicado em: 07 abril - 2017

Leia todas


Da esquerda para a direita: Marino Delgado; Ênio Meinen; José Aroldo Gallassini; Márcio Lopes de Freitas e Jéfferson Nogaroli

O Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob, por meio de sua plataforma de meios eletrônicos de pagamento, e a Credicoamo Crédito Rural Cooperativa informaram o lançamento do Cartão Múltiplo Credicoamo Mastercard, voltado para atender aos 18 mil cooperados da Credicoamo, uma das cinco maiores instituições financeiras cooperativas do país, que encerrou o ano de 2016 com ativos de R$ 2,1 bilhões.

A parceria – definida pelos dirigentes das instituições como uma das mais importantes do cooperativismo financeiro brasileiro nos últimos tempos, – foi anunciada em 23 de março, na sede Credicoamo/Coamo, em Campo Mourão (PR), e contou com as presenças do presidente do Sistema OCB/Sescoop, Márcio Lopes de Freitas; do presidente dos conselhos de administração da Credicoamo e da Coamo, José Aroldo Gallassini; dos presidentes do conselho de administração e executivo do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli e Marino Delgado, respectivamente, e do diretor de operações do Bancoob, Ênio Meinen, além de conselheiros, dirigentes e executivos da Credicoamo, da Coamo e do Bancoob.

A solução traz duplo benefício ao empreendimento Credicoamo, permitindo, de um lado, que os cooperados disponham de um meio pagamento moderno e confiável, com baixo custo de manutenção, e, de outro, que a cooperativa tenha retorno financeiro com o produto, incrementando, assim, o seu portfólio e as suas linhas de receitas.

Falando sobre a iniciativa, José Aroldo Gallassini, presidente da Credicoamo e da Coamo, frisou que “antes tínhamos somente o cartão de débito e agora com o cartão múltiplo eles passam a operar com as modalidades débito e crédito. Este produto soma-se aos outros disponíveis no dia a dia dos associados por meio das linhas exclusivas que a cooperativa oferece ao quadro social”.

Já para Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, diretor-presidente do Bancoob, a parceria é “motivo de realização pessoal a concretização da parceria. É bom ver duas entidades cooperativas de referência trabalhando juntas”. Na mesma linha de pensamento, o diretor de operações do Bancoob, Ênio Meinen, ressaltou que “ações dessa natureza dão realismo ao 6º princípio cooperativista, representado pela intercooperação, fortalecendo o movimento cooperativo financeiro do Brasil, com benefícios de grande impacto operacional e econômico aos cooperados e à própria Credicoamo”.

A importância do cooperativo de crédito foi destacada por Jéfferson Nogaroli, ao afirmar que “como mecanismo de desenvolvimento territorial, que tem na Credicoamo e Coamo e Sicoob modelos nacionais, sendo um verdadeiro privilégio associar marcas tão respeitadas nessa histórica parceria”. Márcio Lopes de Freitas também saudou a iniciativa: “duas organizações de referência do setor cooperativo se unem em projeto comum. Essa é a magia da intercooperação, em que um mais um é muito mais que dois”.



Publicidade