Cooperativa fecha parceria para facilitar acesso de seus cooperados à energia solar

Publicado em: 25 fevereiro - 2021

Leia todas


A adoção do uso de uma fonte de energia limpa se tornou um fator obrigatório na busca por tornar um negócio sustentável. De olho nisso, a Integrada Cooperativa Agroindustrial firmou uma parceria com a BONO Fotovoltaico, buscando facilitar o acesso à energia solar por seus cooperados.

Em 2020, a BONO viu seu negócio crescer. Para o diretor comercial Marcelo Abuhamad, este sucesso é fruto dos resultados demonstrados pelos próprios clientes da marca, que mostram o comprometimento da BONO em estabelecer uma relação de confiança com seus clientes.

Um dos fatores que tornam a empresa única, é o foco na relação com seus clientes, oferecendo atendimento personalizado e visitando as propriedades rurais para avaliar a forma como a energia solar pode ajudar nos negócios.

Com esse resultado positivo, a parceria que agora se inicia deve agilizar o processo de migração de vários produtores para uma fonte de energia sustentável e reutilizável. A parceria não só visa ajudar o setor, como se mostra um passo rumo ao futuro do cooperativismo, tornando-o mais responsável com o meio ambiente. Para João Francisco Sanches Filho, diretor vice-presidente da Integrada, a adoção deste novo tipo de fonte de energia é um passo estratégico. Para isso, era necessário buscar o nome certo para o acordo. “[…] procuramos por um parceiro que tivesse experiência técnica no mercado, transmitisse confiança e capacidade de atender às necessidades da cooperativa e de nossos cooperados”, comenta ele.

Para a Integrada, o resultado da parceria deve ser promissor, ainda mais se colocado à mesa os resultados de sua mais nova companhia. No último Fórum de geração distribuída, a Bono foi eleita a 2ª melhor empresa de energia fotovoltaica do Brasil, sendo considerada umas das maiores do Brasil.

Assim, a Integrada pretende fazer a energia solar chegar a mais propriedades. Com a parceria, os cooperados não só contarão com o atendimento que a Bono já oferece, como também benefícios aos produtores, que terão a segurança da cooperativa para realizar a transição.

“Partindo de uma visão estratégica, sustentável e lucrativa, a Integrada busca oferecer inovação acessível e segura a seus cooperados. E reforçando o ideal “força da união”, vai além, e busca parcerias que ampliam o significado e os resultados da cooperação, por isso, estamos prontos para atender todos os cooperados da Integrada com transparência e segurança.”, disse o Head comercial da Bono, Danilo Eda.

Com o acordo já firmado, agora as empresas partem para a aplicação de suas propostas. Segundo o diretor comercial da Bono, informações extras devem ser divulgadas em breve.


Por Redação MundoCoop


Notícias relacionadas



Publicidade