Cooperativa passa a atuar também em Cruzália, no oeste paulista

Publicado em: 29 junho - 2016

Leia todas


Em expansão pelo estado de São Paulo, onde já atua em vários municípios da região oeste, a Cocamar finalizou no mês passado a negociação de arrendamento de uma estrutura operacional em Cruzália, a 117 quilômetros de Presidente Prudente e a 41 de Assis, onde finaliza detalhes para o recebimento de milho já da presente safra.

junho5

Oportunidade – No início de junho, o prefeito Hermann Henschel recepcionou um grupo formado por dirigentes da Cocamar, oportunidade em que foi oficializada a operação da cooperativa no município.

Presenças – Estiveram com o prefeito o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, o presidente Divanir Higino, o gerente geral de Unidades, Aparecido Fadoni, o gerente de Cooperativismo, Nilton César Martins, e o gerente da nova unidade, Gustavo da Silva Ferreira.

Boas-vindas– Na oportunidade, Hermann Henschel deu as boas-vindas aos visitantes, enfatizando que a chegada da Cocamar “acrescenta em muito ao desenvolvimento regional”, citando também que, como liderança, ficou satisfeito por ver a cooperativa interessada em investir no município: “Trabalharemos juntos para o fortalecimento da agricultura”.

Apresentação – O presidente Divanir Higino fez uma apresentação da estrutura e dos serviços oferecidos pela Cocamar, explicando que a mesma  detém uma rede de 65 unidades nas regiões noroeste e norte do Paraná, sudoeste do Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo, onde oferece atendimento a mais de 12 mil produtores associados no recebimento de grãos (soja, milho e trigo), café e laranja, além de comercializar uma extensa linha de insumos agropecuários. Divanir Higino disse ainda que a cooperativa vislumbrou na região de Cruzália um potencial e também uma oportunidade para ampliar sua atuação. “Temos compromisso em oferecer os melhores serviços aos produtores, com a segurança que é uma das marcas de nossa história de mais de 50 anos”.

Crescimento – Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, citou que a Cocamar prospecta oportunidades para crescer num raio de 300 quilômetros de sua sede, em Maringá (PR), o que facilita a logística. Disse também que a cooperativa, por ser uma balizadora de mercado, beneficia diretamente os produtores, oferecendo a eles o retorno de seus resultados, com total transparência. “Temos muitos produtores paranaenses que também estão aqui na região oeste de São Paulo e vinham reivindicando a presença da Cocamar”, acrescentou Lourenço.

Inauguração – A inauguração oficial da unidade está programada para meados de julho, em data ainda a ser confirmada.

Oeste paulista – A Cocamar chegou ao oeste paulista em 2012, por Presidente Prudente, onde mantém uma loja para comercialização de insumos agropecuários, mas já expandiu sua presença para Iepê  – onde conta com estrutura para receber grãos e comercializar insumos – Palmital (venda de insumos) e Piraju (aquisição de café).

(Imprensa Cocamar)