Mulheres cooperativistas, nossa história contada por elas

Publicado em: 11 maio - 2021

Leia todas


O Programa Mulher Cooperativista foi criado na Castrolanda a partir da força e determinação de mulheres que estão à frente dos seus negócios e todos os dias incentivam ainda mais o agronegócio. Reforçar a presença feminina dentro do agro é uma tarefa constante. Por isso, a Comissão das Mulheres Cooperativista criou a série de vídeos para contar um pouco desta jornada e de quem faz parte desta história.

“A ideia surgiu para representar as nossas cooperadas e contar um pouco de suas trajetórias, queremos mostrar a importância delas para a continuidade dos negócios. A força da cooperativa se dá pelo nosso quadro social forte e isto se consolida com a participação das mulheres, atuando em todos os cenários com grande influência”, afirma o analista de Cooperativismo, William Santos.

A cooperada Aline Ornieski de Jesus, personagem do primeiro episódio da série, conta que o crescimento da propriedade está relacionado ao apoio da Castrolanda. “A cada ano crescemos e esta parceria é essencial para nós. O grupo de Mulheres Cooperativistas permite a troca de experiências entre diferentes áreas e nos dá outra visão de mundo”. Ela ainda comenta que incentivar a participação dos filhos na propriedade é uma tarefa constante no seu negócio.

“Os vários papeis que elas exercem dentro e fora da propriedade precisam ser mostrados, contribuindo também para o processo de sucessão nas famílias. Precisamos evidenciar questões como estas para aproximar cada vez mais as lideranças femininas da cooperativa”, explica William.


Fonte: Imprensa Castrolanda


Notícias relacionadas



Publicidade