Holambra: primeira cidade a implantar o programa de responsabilidade social

Publicado em: 24 junho - 2015

Leia todas


Holambra: primeira cidade a implantar o programa de responsabilidade social da Sicredi Força dos Ventos SP.
Foi lançado oficialmente, na terça-feira, 2 de junho.

O programa “A União Faz a Vida” foi implantado em Holambra (SP) em 2 de junho, resultado de parceria entre a Cooperativa Sicredi Força dos Ventos SP e a Secretaria Municipal de Educação e já conta com mais de 100 educadores inscritos para formação pedagógica. 

Principal programa de responsabilidade social do Sicredi, o programa “A União Faz a Vida” completa 20 anos de atuação, com base nos princípios de cooperação e cidadania, o programa contribui para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional, por meio de práticas de educação cooperativa.

O programa – que tem a abelha como símbolo – está alicerçado em uma rede de compromisso atuante, na qual gestores, parceiros, assessorias pedagógicas e apoiadores se empenham por um mesmo objetivo e caminham na mesma direção.

A cooperação está presente em todas as etapas. A implantação nas escolas só é possível com a união da cooperativa, da comunidade escolar e de parceiros para a realização de ações e projetos voltados à educação. A formação continuada dos educadores é realizada por meio de encontros orientados pelas assessorias pedagógicas, e intensificadas no universo educacional do município com a realização de projetos coletivos, intensificando a participação da comunidade de aprendizagem.

O Programa A União Faz a Vida tem página no Facebook (www.facebook.com/auniaofazavida). O espaço permite a troca de informações e referenciais pedagógicos entre os assessores e educadores participantes do Programa, e o acompanhamento dos projetos desenvolvidos nas escolas. Assim como as abelhas, a iniciativa se estabelece na dimensão nacional, de forma flexível e adaptável às diferentes realidades educacionais.

O cenário de atuação são as salas de aula e hoje o Programa já conta com mais de 1.200 escolas participantes, em mais de 220 municípios, envolvendo mais de 192 mil crianças e adolescentes e mais de 15 mil educadores, através das parcerias das 62 cooperativas do Sicredi que implantaram o Programa em suas regiões.

 

xjbwnmsbe5p6

Lançamento do programa contou com a participação de autoridades locais

 

 



Publicidade