As novas dimensões do World Coop Management 2020

Publicado em: 02 janeiro - 2021

Leia todas


O evento se tornou uma experiência de interação, networking e conteúdos em diversos formatos que surpreenderam a imaginação do público

Ninguém poderia prever os rumos que o mundo iria tomar em 2020, mas uma certeza é unânime, as transformações de agora mudaram definitivamente o presente e, principalmente, direcionaram todos para um novo futuro.

E foi baseado nessa nova dinâmica e forma de se comunicar que aconteceu, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o 1º Evento Phygital do Cooperativismo Brasileiro, o World Coop Management (WCM), trazendo a melhor experiência online que a atualidade demanda através do tema Performance 360.

O evento conectou 68 países e contou com 4.180 participantes, 20.000 acessos a plataforma oficial, 7.000 contatos de networking e 48 startups. Tudo isso em 4 palcos simultâneos, o Estúdio Mundo diretamente de Lisboa e o Estúdio Brasil de Belo Horizonte, o palco 360o e o Global Innovation Coop Summit, como parte da internacionalização do encontro.

Em dois dias de conteúdo, a edição manteve o grau de excelência prometido em todos os anos e trouxe 11 blocos temáticos e interativos divididos nos seguintes temas: Futurismo; Felicidade; Crédito; Saúde; Desrupção Tecnológica; Novo Consumo; Agro; Estratégia; Criatividade; Liderança; e Economia.

Na era do conhecimento, estar sintonizado com as principais tendências mundiais e do management é tão importante quanto o relacionando e o próprio negócio. Por isso, o WCM apresentou 70 grandes personalidades para compor o quadro de palestrantes e levar conhecimentos inovadores e o desenvolvimento de novos conceitos especialmente para presidentes, dirigentes, superintendentes, gerentes e gestores de cooperativas e entidades do setor que buscam a reciclagem profissional, os incentivando a alcançar uma posição de destaque em mercados cada vez mais competitivos.

Entre os nomes pensados para expor uma visão de um novo futuro, estava Tshering Tobgay, presidente do Partido Democrata do Povo no Butão que, pela primeira vez no Brasil, compartilhou sua experiência no país conhecido como o mais feliz do mundo. Além disso, o WCM também apresentou keynotes como Washington Olivetto, um dos publicitários brasileiro mais conhecidos do país e um dos mais premiados do mundo, e Tiago Mattos, um dos principais futuristas do Brasil e uma das lideranças da Aerolito: laboratório que explora cenários futuros.

Transformar comportamentos e resultados, inovar e influenciar em todas as perspectivas e trilhar caminhos para a formação cooperativista de alta gestão foram objetivos desse evento que trouxe entre suas novidades a presença do painel Top Coopers. Pensado pela MundoCoop, o bate papo criou um debate sobre a atual conjuntura e panoramas futuros com grandes líderes do cooperativismo que ocupou o palco 360 e reuniu o Presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, o Presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, o Presidente do Sicoob, Marcos Aurélio Almanda, e o Presidente da Coop, Márcio Valle. Além da mediação do Diretor da MundoCoop, Luis Claudio Silva.

O WCM 2020 não só proporcionou a todos vivenciar o formato Phygital, tendência mundial que propõe uma combinação entre o real e o digital, como também deu destaque as maiores discussões mundiais, pautadas no empreendedorismo, inovação e, claro, cooperativismo. “Acredito que o nosso propósito e objetivo foram alcançados. Acredito que vamos inspirar todos do setor cooperativo. Acredito que chegou a hora de repensarmos as nossas estratégias. Acredito que uma nova geração está nascendo”, comentou o CEO da WCM, Luiz Branco.


Matéria publicada na Revista MundoCoop, edição 97


Notícias Relacionadas



Publicidade