Atendimento da Unimed Cerrado é aprovado pelos clientes

Publicado em: 20 dezembro - 2016

Leia todas


Em busca de informações e subsídios para o aperfeiçoamento constante dos serviços prestados ao público, a operadora Unimed Cerrado realizou uma pesquisa de satisfação com os clientes das Unimeds prestadoras em oito municípios do Norte de Goiás. Os pesquisadores ouviram mais de 800 clientes em Barro Alto, Ceres, Goianésia, Minaçu, Niquelândia, Porangatu, Rubiataba e Uruaçu e o resultado foi um índice de aprovação de quase 90%.

De acordo com a pesquisa encomenda pela Diretoria de Mercado da Unimed Cerrado, 87% dos clientes estão satisfeitos com o plano de saúde Unimed e 59% consideraram a cobertura como boa e ótima. O atendimento prestado foi classificado como bom e ótimo por 79% dos entrevistados.

A estrutura da rede credenciada, os serviços prestados e a qualidade do atendimento médico tiveram mais de 70% de aprovação. Questionados sobre a estrutura da rede de hospitais, clínicas e laboratórios credenciados, 71% dos entrevistados a classificaram como boa e ótima.

O atendimento médico recebeu a mesma classificação por parte de 78% dos entrevistados e os serviços prestados, por parte de 76% dos clientes ouvidos pelos pesquisadores.

Os resultados da pesquisa foram bem recebidos pela Diretoria de Mercado, que comemorou a aprovação e também já está fazendo uso das críticas e sugestões apresentadas pelos clientes para melhorar a qualidade dos serviços prestados, visando não somente atender, mas também superar as expectativas da clientela usuária das prestadoras Unimed Goianésia, Unimed Norte Goiano, Unimed Porangatu e Unimed Vale do São Patrício (Ceres).