Campanha Corrente do Bem 2021 beneficiará famílias carentes nos municípios de atuação de cooperativa

Publicado em: 29 março - 2021

Leia todas


Neste mês de março, a Cocari lança a segunda edição da Campanha Corrente do Bem. A cooperativa segue com a organização de ações de enfrentamento às consequências da pandemia de Covid-19, que completa um ano desde o aparecimento dos primeiros casos no país e já retirou a vida de mais de 300 mil brasileiros.

Norteada pelo sétimo princípio cooperativista, o Interesse pela Comunidade, a Cocari convida novamente seus associados para, junto a suas famílias, participarem deste projeto em benefício de pessoas que tiveram suas condições financeiras fortemente afetadas pela pandemia. A participação é voluntária e pode ser feita a partir de fixações, depósitos em conta ou doação de parte da distribuição de sobras. Caso aceite participar, o cooperado deve falar com o gerente da sua unidade até o dia 15 de abril, para tirar dúvidas e informar o valor da doação.

Também estão convidados para essa ação conjunta os colaboradores da Cocari, que poderão realizar a doação voluntária de parte do Plano de Participação nos Resultados (PPR). Assim como a participação, também o percentual a ser doado será definido pelo colaborador, que deve procurar seu gestor até o dia 31 deste mês com o objetivo de abater a doação no próximo pagamento do PPR.

Na edição de 2020, cuja primeira fase foi realizada do dia 25 a 31 de março, a ação de voluntariado levantou R$ 274.953,71, integralmente destinados às secretarias de saúde de 26 municípios do Paraná, Goiás e Minas Gerais. Com as doações de cooperados e colaboradores, as secretarias receberam grande ajuda para suprir suas demandas básicas. No Paraná, a doação foi feita com parte das sobras do ano de 2019, em valor estipulado pelo associado. Na região do Cerrado, os produtores realizaram doações de sacas de soja, as quais foram convertidas em recursos financeiros. Os colaboradores da cooperativa também se engajaram na campanha, doando parte do recebimento sobre o PPR.

Em maio de 2020, foi dado início a outra fase da Corrente do Bem, em que a cooperativa forneceu a matéria-prima e ofereceu capacitação a integrantes do Núcleo Feminino e voluntários da comunidade para a confecção de máscaras reutilizáveis, doadas a grupos sociais mais necessitados nos municípios em que a Cocari está presente. Mais tarde, foram feitas máscaras para as crianças da rede municipal de ensino, participantes do Programa Cooperjovem.

Por meio dessa campanha, a Cocari reforça seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar das comunidades em que está inserida, apoiando famílias para que, pelo cooperativismo, possamos vencer este momento desafiador.


Fonte: Imprensa Cocari


Notícias Relacionadas:



Publicidade