Campanha higienize suas mãos chega nas unidades da Unimed Gov. Valadares

Publicado em: 25 maio - 2021

Leia todas


A prevenção contra a COVID-19 e demais infecções não pode parar. No dia 19 de maio foi a vez de mais três unidades da Unimed Gov. Valadares receberem a Campanha “Segundos salvam vidas, higienize suas mãos”. A ação é incentivada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo aderida neste ano pela Cooperativa. A Campanha chegou na Sede, Laboratório Unimed e Casa Unimed.

Os colaboradores e clientes foram conscientizados, de maneira lúdica, por profissionais de saúde caracterizados dos personagens “Super Álcool”, “Bactéria”, entre outras fantasias. Além de sensibilizar sobre a higienização, o objetivo também foi reforçar o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). As atividades foram promovidas pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

O Técnico em Segurança do Trabalho, Mateus de Souza, justificou a ampliação da campanha para todas as unidades. “A proteção e a prevenção tem que ocorrer no contexto geral. Atravessamos uma pandemia e os riscos não acontecem apenas na área hospitalar. Precisamos levar essas informações para todos, independente se trabalham na área da saúde ou administrativa”, disse.

Quem gostou do que viu foi a bioquímica Daniele Freires. “É de extrema importância a campanha para conscientizar os colaboradores. É fundamental a higienização das mãos, não só por causa dos vírus, mas também pelas bactérias. Uma proliferação prejudicará não somente os colaboradores, mas também os pacientes, afetando quem já está debilitado. É válida a ação para lembrarmos do momento de pandemia e de forma lúdica ficarmos ainda mais conscientes”.

Confira aqui o passo a passo de higienização das mãos.


Fonte: Unimed Gov. Valadares


Notícias relacionadas




Publicidade