CERILUZ COMEMORA 50 ANOS

Publicado em: 26 agosto - 2016

Leia todas


DSC_0250

 

Em 20 de agosto de 2016, a Ceriluz completou seus 50 anos de história. Fundada em 1966, teve em sua origem o desafio de proporcionar eletricidade para famílias residentes no meio rural, até então voltada a iluminar, mas que hoje se tornou indispensável para praticamente todas as atividades diárias, inclusive produtivas.

Ao longo dessa história foram muitas as dificuldades enfrentadas, no entanto, foram ainda maiores as conquistas alcançadas, atualmente garantindo energia de qualidade aos seus associados, resultado de investimentos em redes, subestações e usinas próprias. Hoje, conta com 15 mil associados.

A comemoração aconteceu em 19 de agosto, véspera de seu aniversário, no Salão de Atos da Cooperativa, junto à Afucoper, em Ijuí (RS), quando reuniu colaboradores, conselheiros, associados, prefeitos e representantes de entidades de Ijuí e região. Na ocasião, lançou o livro “Ceriluz 50 Anos – Energia para a Vida”, de autoria do escritor Ademar Campos Bindé, que, em s 218 páginas, retrata os fatos mais relevantes dessa trajetória, nascida do idealismo e de ações de um grupo de produtores rurais do município de Ijuí, que alimentavam o sonho de usufruir os benefícios da energia elétrica em suas propriedades.

O evento festivo foi o ápice das comemorações do aniversário da Ceriluz. Contudo, outros atos já aconteceram em 2016, como a inauguração oficial da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) RS-155, no dia 17 de março e das subestações Reinholdo Luiz Kommers, em 15 de abril, e da Subestação Aparício Piccinin, em 25 de maio. Outra importante obra a ser inaugurada será a PCH Agudo, construída em Zortéa, em Santa Catarina, em data a ser definida.



Publicidade